Depressão: A Doença Do Século

Dr. Michael LaitmanPesquisa (da The European Depression Association): “Um em cada 10 trabalhadores pesquisados ​​na Europa tem tirado uns dias de folga por causa de depressão, com uma média de 36 dias perdidos por episódio de depressão, de acordo com uma nova pesquisa da Associação Europeia de Depressão. Isso equivale a mais de 21.000 dias de tempo perdido neste grupo de pessoas. No entanto, apesar do tamanho do problema, quase um em cada três gerentes informou que não tinha apoio formal ou recursos para lidar com funcionários que têm depressão, e 43% pediram melhores políticas e legislação para proteger os trabalhadores”.

“A depressão é o predominante desafio da saúde mental entre pessoas em idade ativa, e mais de 30 milhões de cidadãos europeus sofrem de depressão em algum momento de sua vida. A pesquisa IDEA (Auditoria do Impacto da Depressão no Local de Trabalho na Europa) consultou mais de 7.000 pessoas na Europa e descobriu que 20% dos entrevistados tinham recebido um diagnóstico de depressão em algum momento. A maior taxa foi na GB (26%) e a menor na Itália (12%). Entre trabalhadores com depressão, os da Alemanha (61%), Dinamarca (60%) e GB (58%) tinham maior probabilidade de se afastar do trabalho, enquanto aqueles na Turquia foram os menos propensos a ter tempo livre (25%)”.

“Os custos da depressão foram estimados em € 92 bilhões em 2010 na UE, com perda de produtividade devido ao absenteísmo (tirar alguns dias de fora) e presenteísmo (estar presente no trabalho enquanto doente), representando mais de 50% de todos os custos relacionados com a depressão. Na pesquisa IDEA o número médio de dias de folga durante o último episódio de depressão foi de 36 dias, com a Alemanha e GB tendo o maior (41 dias) e a Itália (23 dias) o menor”.

Meu comentário: Em geral, a depressão é a doença mais comum do nosso tempo. Só porque ela não é fatal e está escondida, ela pode ser facilmente ocultada, e isso não incomoda a sociedade. De onde fazem parte os atuais e futuros desempregados? Sem dúvida, com o crescimento do egoísmo individual e sua transformação em egoísmo integral, que é mostrado na interdependência de tudo e de todos, a depressão vai crescer e se transformar em epidemia.

Comente