Comunicação Com E Sem Fio Com O Grupo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando eu saio do grupo e vou para o mundo, eu acho difícil me controlar corretamente no trabalho, a fim de manter um equilíbrio. Como devo trabalhar comigo mesmo quando estou no ambiente externo?

Resposta: Nós estamos sob a terrível influência do enorme ambiente humano externo. Nele, há o nosso pequeno ambiente, o grupo, onde tentamos neutralizar a influência externa. É como se construíssemos uma Arca de Noé para nós mesmos e fôssemos mantidos a salvo da inundação.

Por outro lado, quando deixamos a influência do grupo, encontramo-nos sob a pressão das paixões externas. Como podemos nos proteger? Como podemos permanecer no grupo mesmo quando não vemos ou ouvimos o outro?

A fim de fazer isso, nós usamos a tecnologia moderna, os telefones celulares, por exemplo, para nos comunicar; além do mais, o grupo tem uma “antena” que nos permite conectar a ele virtualmente e receber os diferentes materiais dele. Podemos usar um MP3 para também nos lembrar do que é importante, e também podemos escrever notas durante o dia. Em suma, temos muitos meios para nos comunicar e não nos desconectar.

Mas mais importante, nós podemos estabelecer uma rede direta de conexão desde a “mente” do grupo até nossas próprias mentes, se quisermos, concordarmos e mantivermos esta unidade.

Na verdade, estão sempre jogando comigo: não há fora nem dentro, não há este mundo nem outro mundo, as cenas simplesmente mudam o tempo todo, como num teatro e eu tenho que “passar para a outra vida” a cada vez e “representar o papel”, de acordo com as circunstâncias.

Não é simples, mas a pessoa não recebe mais do que pode suportar. De acordo com a espiritualidade, você cresce na Santidade e não diminui na Santidade. Pode ser que seja mostrado a você de Cima que você não se preparou o suficiente e que se separou do grupo. Portanto, aprenda com este exemplo e de agora em diante prepare uma conexão mais forte com os amigos.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 26/10/12, Shamati # 3