Coloque Uma Oração Em Nossas Bocas!

Dr. Michael LaitmanDiz-se que o Criador coloca uma oração na boca de uma pessoa, como se preenchendo a pessoa com a oração correta. A Luz organiza nossas deficiências e nós podemos clamar com a revelação da deficiência correta, pela qual já recebemos uma correção e um preenchimento. Tudo vem da Luz. Não há nada que não seja feito com a sua ajuda.

Portanto, quando estamos diante da fonte da Luz, que é o Livro do Zohar, temos que exigir, pedir, que a Luz organize, esculpa e formate a oração correta, a deficiência, a necessidade, para que realmente avançemos para o atributo de doação. Este atributo vai nos ajudar a atingir as revelações que serão apenas para dar alegria ao Criador, e não para nós mesmos. Deixe a Luz fazer o seu trabalho.

Assim, juntos, todos nós ansiamos por uma deficiência, uma forma da deficiência pelo Criador. Pode ser que essa deficiência, o nosso apelo ao Criador, nos preencha e não precisemos de mais nada. Esta já vai ser a resposta à oração. O anseio e a deficiência podem realmente ser o preenchimento.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/10/12, O Zohar

Um Comentário

  1. Isso, seria o que eu chamo de oração consciente.
    Mas quando eu uso esse termo, que eu mesmo que criei talvez, as pessoas nao entendem.

    Então já me disseram ” Deus atende a todos que pedem com fé, Deus atende quando o que pedimos esta de acordo com Sua vontade! Portanto, aos olhos dos humanos não podem existir orações boas ou piores. A oração sincera sobe a Deus como um bom incenso e à essa ele ouve e atende”

    Foi só eu que ouvi tamanhas ignorâncias e barbaridades e agressoes como essas na vida? Sim né, agressão, por que de eu nao falei em oração melhor nem pior.

    Como você sabe se você está de acordo com a vontade de Deus?

    Quando eu oro, eu oro +/- assim : Pai, eu não tenho vontade de estudar amanha ( tal materia, ou nao especifica) mas me mostra de alguma forma porque Eu não tenho vontade de estuda-la. E partir daí, se eu devo ou não estuda-la, me mostra como estuda-la e me ajuda, me ilumina para compreender o modo como tu vai me mostrar.

    assim é. Mas isso foi um exemplo pode ser desanimo sobre qualquer coisa. pode ser euforia depressão, Qualquer sentimento. Eu comunico tudo .

    E sobre fé ( acreditar): Pai, estou sem fé. Me ajuda a ter mais fé ( em geral, fé geral). Mas quando eu estava totalmente sem fé… eu cheguei ao ponto de : Deus me ajuda A sentir vontade de sentir vontade de pedir pra ter fé. Deus me ajudar a sentir vontade de ter fé. Deus ( na vdd falo Pai) eu sinto vontade de ter fé! 😀

    e depois passam-se tempos e vc vê, eu tinha fé. Eu tive fé maior. Quando as pessoas me diziam : Se vc nao tem fé em Deus vc nao tem nada. Vc ja esta condenado. É? oque é fé então se nao.. ACREDITAR QUE TUDO É POSSIVEL? E la estava a fé, existindo de modo eternizado.

    Por essa experiencia voces podem ver, eu ja transitei entre uma igreja evangelica

    Mas desde que oro nao oro suplicando, é meio que muito diferente minha oração.

    uma outra coisa que faço: Oro em intervalos por mim, para que essas coisas me tornem melhor e aberta a receptividade, a empatia, altruismo como chamam aqui.

    mas uma oração maior e unica a noite é dirigida a cada pessoa, mas nao com um carater intervencionista como : faça fulana de tal esquecer fulano de tal, ou de a tia tal o tal emprego que ela quer.

Comente