Benefício Inquestionável

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que eu tenha certos recursos e tenho que investi-los na educação e ensino integral. Um funcionário do governo vem a mim e me convence a investir o dinheiro numa determinada escola prometendo que em cinco anos ela vai ser diferente das outras escolas. Com base em que critério esta diferença pode ser vista?

Resposta: Um funcionário ou gestor do governo não vai ver nada. Um gestor é um egoísta mecânico que não pode ver nada de dentro de seu ego. Ele só está interessado em atuar diante de seus supervisores e subir ao próximo nível na hierarquia da pirâmide egoísta. Ele vai olhar para as pessoas que lidam com educação e ensino integral como para pessoas que estão estudando sistemas totalmente irrealistas; que estão resolvendo alguns problemas sociais internos ou problemas emocionais individuais. Ele não se importaria com isso. Ele está interessado em números: quanto é que eu investir, o que eu tenho, quanto vou colocar no meu bolso, quanto vou dar para a gestão? Essas pessoas não conseguem nada, sem mencionar que não decidem nada!

Por isso, nós estamos pedindo que ele faça uma única coisa: ajude-nos com a administração, isso é tudo. Nós temos professores, educadores, professores capacitados. Nós preparamos tudo o que é necessário. Vamos trabalhar nesse ambiente e nos ajudar nisso, ou seja, prover-nos os recursos certos na mídia, na TV local, na entrada das escolas, universidades, etc., vamos fazer todo o resto. Quando você vai ver os resultados? Em cinco semanas, não em cinco anos!

Você vai ver um resultado imediato no primeiro mês de nosso trabalho. Depois de uma lição, você vai ver as pessoas totalmente diferentes. Você vai ver como elas mudam imediatamente.

Claro, é um grande trabalho mudar a natureza humana, mas as primeiras mudanças são imediatas. Suponha que uma pessoa esteja gravemente doente e, de repente, você nota uma grande melhora em sua condição, uma adaptação interna, entendimento, reconhecimento e sentimentos.

As pessoas não vão sair mais para as praças da cidade para quebrar janelas. Elas vão começar a manter um ambiente limpo e a incidência de violência e criminalidade na rua irá diminuir drasticamente.

Você vai lucrar economicamente, qualitativa e quantitativamente, e, então, tentaremos investir os recursos que foram salvos em educação e ensino integral.

Primeiro, nós não precisamos de nada. Num par de semanas, sem investir nada, você vai descobrir que isso funciona: num determinado grupo, num certo jardim de infância, na escola, nos alunos, em alguma fábrica ou num pequeno bairro. Vamos começar com 4-5 lugares onde vamos trabalhar com as pessoas e depois de várias lições você vai ver o que acontece com elas e como elas mudam.

Ao mesmo tempo, você será capaz de calcular com precisão o seu lucro econômico, sem mencionar o bom ambiente que é criado e todas as outras coisas.

A questão não é nem mesmo o benefício econômico, mas o fato de que a crise crescente vai trazer milhões para as ruas e você vai ter que fazer alguma coisa com elas. Estas não são apenas pessoas que você tem que alimentar para que elas não lhe comam, mas pessoas vão ser assassinadas, roubadas, estupradas e vão queimar tudo à sua volta. Sem ter o que fazer, elas vão simplesmente degenerar. Nós, por outro lado, oferecemos que você eleve as pessoas a um nível superior.

Assim, o benefício da implantação da educação e ensino integral é inquestionável.

De KabTV “O Mundo Integral: A Fórmula da Sociedade Integral”, 01/07/12

Comente