Arca De Noé Para Todo O Grupo

Dr. Michael LaitmanNós precisamos obter o poder de avançar não pelo desejo de receber. Nele, nós não queremos receber nenhum presente. Caso contrário, permaneceríamos sempre no nível deste mundo, como vemos na ciência e, em geral, que cada motivo egoísta não leva a nenhum avanço espiritual.

O avanço espiritual só é possível pela força que é revelada nos vasos de doação. Portanto, o que devemos fazer se não temos esses vasos? Como podemos avançar? Onde podemos obter a energia para essas ações?

Aqui nós precisamos de fé acima da razão. Essa energia, esse poder mental, também vem de Cima, mas na fé acima da razão, o que significa que não é em nossos vasos de recepção, mas através do ambiente. Na medida em que podemos trabalhar com o grupo na grandeza do Criador, nós nos impressionamos um com o outro e nos capacitamos.

Esta força não faz parte dos nossos vasos pessoais, embora venha de nossa conexão e doação mútua. Com isso nós atraímos a Luz que Reforma, que nos permite avançar.

No final, os vasos que trabalham com a intenção de doar, com a força de doação, são construídos na pessoa. É um mecanismo totalmente novo que age de acordo com as leis da física espiritual. A pessoa está autorizada a trabalhar para doar, pelo Céu. Isto é o que temos que alcançar.

Isso significa que não temos que perseguir o conhecimento e a revelação do Criador, a Luz. Você anseia pela aquisição dos vasos de doação, pela capacidade de realizar verdadeiras ações espirituais, sem qualquer benefício pessoal. Se o grupo aceitou isso como seu objetivo, ele recebe uma iluminação de Cima, que constrói nele o vaso de Bina, que também é chamado de Arca de Noé.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/10/12

Comente