Acima de Ein Sof (Infinito) Lá Está o Doador de Ein Sof

Nós nunca podemos imaginar e apreciar o nível superior, uma vez que é uma nova dimensão cada vez e entramos num outro mundo. Todos os nossos dados internos mudam, nossos elementos mudam, cada vez é como se uma nova criatura, uma nova criação. Esta é a forma como os novos Reshimot (genes informativos) são revelados.

Então, como podemos chamar nosso avanço e pensar sobre a grandeza do Criador, sobre a altura do próximo nível, em comparação com o que estamos agora? É por isso que trabalhamos indiretamente com a ajuda do meio ambiente, por ser impressionados por ele e recebermos novos valores a partir dele, de modo que uma pessoa pode imaginar a doação como uma ligação e amor acima de seu ego.

Graças ao ambiente, podemos de alguma forma retratar essa imagem para nós mesmos, mas para avançar, temos que exigir mais a partir deste quadro, o nível mais elevado, que é de dois níveis superior ao que estamos. Se o próximo nível já é Ein Sof para nós, como podemos imaginar algo que está acima de Ein Sof?

No entanto, devemos imaginar que o mais alto nível, o que significa que a revelação do Criador, é ainda maior do que qualquer coisa que eu possa imaginar. É então que o meu apelo ao Criador é certo. É porque o nível superior é o mesmo estado que eu quero atingir. O nível que está acima é o de quem pede ajuda para alcançar o nível superior.

Viro para a parte superior de modo a alcançar o superior. Se eu apresentar meu apelo desta forma, então é exatamente uma linha reta que visa o Criador. Quero atingir o nível de doação, conexão, amor dos outros, e aderência. Mas, para conseguir isto, eu não peço ajuda a algum fator desconhecido, mas direto para o Criador. Tudo está conectado no nível superior de um todo: Israel, a Torá (a Luz que Reforma), e o Criador.

Israel é para mim aquele que alcança o nível superior pela Luz, que recebe do Criador, que está no nível mais elevado, mas que “sai” para encontrar-se no próximo nível. Se temos esse arranjo podemos ter a certeza de que estamos em uma linha reta.

Os níveis importantes para nós são o mais baixo (o nível de corrente), a parte superior, e a mais elevada. Esta é a ordem das fases.

[91220]

Da preparação para a Lição Diária da Cabalá 25/10/12

 

Comente