Aceleração: Impedindo Ou Apressando

Dr. Michael LaitmanAté o momento, não somos capazes de jogar o jogo habitual entre os Cabalistas do passado que atravessaram a Machsom. Ao contrário de nós, eles fingiam que não estavam de forma alguma em doação, uma vez que já estavam nela. Ao agir assim, eles estavam dando uns aos outros a chance de sentir a profundidade do desejo antes mesmo dele surgir.

Acceleration By Impeding Or Pushing Forward

A fim de ascender ao grau seguinte, a pessoa tem que corrigir a parcela adicional do desejo que já foi revelada a ela. No início, parece-nos como escuridão ou mal. Em qualquer passo dado, um lado egoísta criado pelo Criador revela-se primeiro (1). A segunda condição, “Eu criei a Torá como um tempero para corrigir isso” (2), vem em seguida.

Se a pessoa pede a correção, a Luz Circundante (Ohr Makif) desce a ela do grau seguinte e a corrige em resposta ao seu MAN.

Se a nossa ascensão é resultado da revelação de Cima da inclinação ao mal criada pelo Criador, então, a fim de acelerar o nosso progresso, nós podemos fingir que a espiritualidade não significa nada para nós. Se agirmos assim, cada um de nós terá a chance de superar esse desdém. É porque quando eu recebo tal endurecimento do coração, eu quero fugir do trabalho espiritual. Portanto, meus amigos deliberadamente inventam essa condição interna para mim, a fim de acelerar o meu avanço. Este é o jogo que todos nós vamos jogar depois de entrar na espiritualidade.

Enquanto isso, este estado ainda está à frente de nós. Nós não jogamos os “jogos de adulto” desde já, mas, pelo contrário, somos inspirados e temos alto astral. Eu jogo diante do meu amigo como se eu já tivesse atingido o grau superior. Eu tenho que demonstrar-lhe que tudo é tão grande; portanto, onde você está? É como se eu pedisse ao meu amigo para subir o mais rápido possível.

Os novatos têm que ser muito cautelosos com suas palavras e atividades que não destacam a meta. Assim, todos nós temos que inspirar uns aos outros com a grandeza da nossa meta espiritual. Nós nunca trabalhamos contra o poder de doação ao aumentar a resistência dos outros, mas sim empurrando uns aos outros para a doação. Portanto, nós temos que ser muito cautelosos e evitar por todos os meios ser levianos.

Todas as nossas atividades e conversas, assim como os jogos que jogamos entre nós ou com nossos amigos (internos ou externos), devem ser estritamente orientadas à meta. Como crianças que querem crescer e se tornar adultos, nós nunca deveríamos criar obstáculos para o outro. Nós devemos apenas empurrar uns aos outros para frente dando o exemplo certo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/10/12, Escritos do Rabash

Comente