A UE Se Prepara Para A Guerra

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do Conselho da União Europeia): “A União Europeia (UE) vai lançar na próxima semana o seu sétimo Exercício de Gestão de Crise. O ML 12 será organizado pelo Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE), de 1º a 26 de Outubro, sob as disposições do Tratado de Lisboa. Ele vai envolver pela primeira vez as diferentes camadas de resposta e gestão de crises da UE, desde o nível político-estratégico até o nível operacional.

“O ML 12 visa exercitar e avaliar a resposta à crise e estruturas de gestão da Política Externa e de Segurança Comum (PESC)/Segurança Comum e Política de Defesa (PESD) e sua interação com o leque de mecanismos comunitários de resposta à crise da UE. ….

“O cenário do exercício se concentra na deterioração da segurança e da situação humanitária numa região fictícia envolvendo 11 países, e onde os estados da ‘Nusia’ e ‘Recuria’ enfrentam o desafio da transição pós-conflito, bem como questões como a delimitação de fronteiras, segurança da infraestrutura pública, minas terrestres e pirataria marítima. A meta do ML 12 é exercitar o sistema de resposta à crise da UE numa situação de crise fictícia requerendo uma operação militar e uma missão civil no âmbito da PESD, bem como sua interação com outras respostas à crise e estruturas de gestão da UE”.

Meu Comentário: É assim que nós, em nossa época esclarecida, depois de tanto sofrimento, deliberadamente nos acostumamos com a ideia da inevitabilidade de uma guerra!

Comente