A Hiperinflação Vai Empurrar O Mundo Para Uma Caça Às Bruxas

Dr. Michael LaitmanOpinião (Dylan Grice, estrategista do SocGen): “‘Eu estou mais preocupado do que antes com as nuvens que pairam hoje (que pode ser o mais maravilhoso indicador contrário que você possa esperar…). Eu espero que elas passem sem se romper, mas temo que a característica definidora das próximas décadas será uma grande desordem do tipo que definiu épocas passadas e marcaram gerações inteiras’”…

“E a degradação social já é facilmente vista nos Estados Unidos, de acordo com Grice. Ele escreve: ‘Os 99% culpam o 1%, o 1% culpa os 99%, o setor privado culpa o setor público, os do setor público devolve o sentimento… os jovens culpam os velhos, todos culpam os ricos… mas poucos questionam as ideias por trás dos bancos centrais…’”.

“Grice diz que nós temos vivido ‘no que pode ser a maior inflação de crédito da história financeira, uma hiperinflação de crédito’”.

“Essa ‘hiperinflação de crédito’, no entanto, só tem servido para enriquecer aqueles que estão no topo à custa dos que estão embaixo”.

“Grice olha alguns exemplos da história, onde o aviltamento da moeda levou a um colapso completo do tecido social das comunidades, como o Império Romano, a França durante o período revolucionário no final do século XVIII, e a Alemanha de Weimar”.

“Em todo caso, os cidadãos ligaram-se uns aos outros à medida que uma moeda forte desvalorização levou a uma quebra de confiança entre os membros da sociedade”.

“Um incidente talvez menos conhecido que Grice traz à luz, no entanto, é o período na Grã-Bretanha durante o final do XVI e início do século XVII, quando o país foi sacudido por julgamentos de bruxas”.

Meu comentário: Hoje, a humanidade não mudou nada. Até que corrijamos nossa natureza, nós, humanidade iluminada, estamos prontos para guilhotinas e queimamos na fogueira. É um espaço de tempo; os estados e as nações, as religiões e os competidores começarão uma fúria louca para destruir todos que não sejam como eles, liberando espaço, se livrando da pressão…

Existe apenas uma pequena chance da humanidade alcançar sua almejada unidade obrigatória pacificamente, dominando a educação e formação integral. Será que eles vão ser capazes de prestar atenção nesta oportunidade ou será que obedecerão a seus impulsos egoístas?