“A Europa Pode Mergulhar Numa Guerra Se O Euro Quebrar”

Dr. Michael LaitmanOpinião (Vince Cable, Secretário de Estado para Negócios do Reino Unido): “A Europa pode mergulhar numa guerra se o euro quebrar, advertiu Vince Cable”…

“‘Nós tendemos a esquecer, até sermos lembrados na última semana pelo prêmio Nobel, que o projeto europeu foi construído a fim de resgatar a Europa do nacionalismo extremo e do conflito. Não há nenhuma garantia automática de que isso não vai voltar’. O secretário de Negócios descreveu o euro como ‘muito importante’ e disse que o Reino Unido ‘seria ouvido bem alto se ele começasse a falhar’”.

“Ele acrescentou: ‘Minha sensação é de que os alemães, em particular, percebem o quanto está em jogo. Uma série de medidas sensatas foi tomada nos últimos meses’”.

“‘Eu acho que no fundo há bastante senso comum e um senso de sobrevivência para evitar que isso saia do controle. Se isso acontecer, eu temo que as consequências vão ser horríveis para nós’”.

Meu comentário: O problema não está no euro e nem na Europa, mas no programa geral do desenvolvimento evolutivo humano. A humanidade deve passar para o próximo estado, a equivalência com a natureza, o que significa unidade e consumo razoável. Unidade, porque aqui nós nivelamos o nosso egoísmo e nos tornamos como todas as partes da natureza, interligados com ela. Consumo razoável, porque neste estamos em equilíbrio com a natureza inanimada, vegetal e animal.

Com esta mudança em nós mesmos, nós saímos do nosso egoísmo e começamos a sentir o próximo nível da natureza, a esfera de doação, além da esfera de recepção em que existimos por enquanto. Assim, o euro desempenha apenas um pequeno papel, nos empurrando para a mudança.

Comente