A Cura Espiritual é possível?

Questão: Quando o Criador é revelado a um médico, o que o médico descobre?

Resposta: Em outras palavras, se um médico quer ajudar as pessoas, vai a ciência da Cabala ajudá-lo a encontrar as causas de doenças, prevenir doenças e identificar novas possibilidades de cura? Não, o médico irá entender melhor a relação entre questões de saúde e sua complexidade, mas, em geral, eu não posso dizer que ele vai alcançar algum sucesso particular. Pelo contrário, ele vai ser o mesmo que os outros médicos

O Criador não altera a ação original (Maase Beresheet). Muitos Cabalistas estavam envolvidos na cura, pelo menos parcialmente, ou ao nível do profissional, por exemplo, o Rambam (Maimônides). Esta tendência pode ser explicada pelo facto de que eles conheciam a ordem geral das coisas. No entanto, eles não “viam através” de cada paciente e não faziam “curas milagrosas”.

Há um problema: Quando um Cabalista vê o mundo em que as pessoas sofrem de doenças, ele é capaz de curá-los ou ele deveria pedir ao Criador? Deverá ele os incentivar a pedir para serem curados ou a compreender a razão ou raiz da doença e orar por uma correção que os vai curar, incluindo a doença física?

Você está à procura de um medicamento especial, espiritual que vai permitir a cura de todos e, assim, contornar o Criador como se Ele mandasse mal e você trouxesse a saúde. No entanto, relações mais complexas estão escondidas aqui, e outra obra é revelada. No final, um médico irá continuar a ser um médico, e a realização espiritual vai pouco afetar sua profissão.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 04/10/12, Escritos do Baal HaSulam

Comente