A Crise: O Rico Tem Mais Confiança No Dinheiro Do Que Nas Pessoas

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do ScienceDaily): “Diz-se que as crises aproximam as pessoas. Mas um novo estudo da Universidade de Berkeley sugere que, enquanto os pobres estendem a mão um ao outro em momentos de dificuldade, os ricos estão mais aptos a encontrar conforto em bens materiais.

“‘Em tempos de incerteza, nós vemos uma polarização dramática, com o mais rico focado em apegar-se e obter riquezas e o pobre gastando mais tempo com amigos e entes queridos”, disse Paul Piff, um estudioso de pós-doutorado em psicologia na Universidade de Berkeley e principal autor do estudo publicado no Journal of Personality e Social Psychology”…

“‘Dadas as diferentes formas de enfrentamento que observamos entre as classes alta e baixa, nossa pesquisa sugere que em tempos de incerteza econômica e instabilidade social, as disparidades entre os que têm e os que não têm pode se tornar cada vez mais ampla’, disse Piff”.

Meu comentário: A crise vai continuar com quebras até igualar todos. As pessoas vão entender, como durante os desastres, que apenas as boas relações podem salvá-las. Além disso, a conexão entre unidade e boa sorte será manifestada mais claramente.