A Alemanha Enfrenta Uma Onda De Falências

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Wall Street Journal): “As falências de empresas e consumidores alemães subiram em julho em comparação com um ano atrás, de acordo com dados oficiais divulgados sexta-feira, um indicador que mostra que o crescimento da maior economia da Zona do Euro está diminuindo em meio a uma crise financeira na região”.

“O número de empresas que se declararam insolventes e, portanto, impossibilitadas  de cumprir obrigações, aumentou de 1,9% em julho, para 2.580, não incluindo o estado Alemão de Saarland. As falências dos consumidores aumentaram 2,8%, para 8.960 casos, de acordo com o Destatis, o Escritório Federal de Estatísticas Alemão. Juntamente com as falências de outros devedores e propriedades particulares, a insolvência total em Julho atingiu 13.783, um aumento de 2,5% no ano passado”.

Meu comentário: Os Estados mais poderosos caem por último porque existem à custa dos fracos, mas eles caem com mais força e mais dolorosamente do que o fraco, o que pode levar, como no passado, à guerra.

Comente