Uma Chance Dada De Cima

Dr. Michael LaitmanO melhor estado de todos é quando a pessoa precisa de uma conexão com o Criador. Uma conexão só pode ocorrer quando ela precisa da ajuda do Criador. E ela deve querer essa ajuda não para si mesma; caso contrário, seria um desejo egoísta. Mas, precisamente acima do seu desejo, o desejo de fazer o bem, ela pode construir relações com os outros e começar a cuidar deles, ajudá-los a ser corrigidos, agir em sua direção.

Assim, a pessoa vai mudar de cuidar de si para cuidar dos outros, de tal forma que vai pedir ao Criador para ajudá-la a realizar esse cuidado, para corrigir os seus amigos e, assim, dar prazer ao Criador.

Esta é a construção de todo o sistema de relação dentro da pessoa na direção do outro, na direção do Criador. Isso não existe de forma natural, e isso nunca vai surgir numa pessoa por si só. A pessoa tem que construí-lo acima do desejo egoísta que é revelado diante dela.

Este trabalho é chamado de trabalho de Israel, de uma pessoa que se esforça direto ao Criador, que começa a trabalhar com base no primeiro desejo revelado nela, e que gradualmente transforma todos os seus desejos para com o Criador. Este é o trabalho de Moisés, que se volta ao Faraó exigindo que ele liberte Israel da escravidão, e o trabalho do Faraó sobre o povo de Israel e Moisés, de modo que eles sintam o quanto precisam da ajuda do Criador.

A pessoa deve descobrir que o principal trabalho em seu coração com relação ao Criador e o Faraó é destinado a tirar as pessoas da escravidão, isto é, purificar todos os desejos, o mundo inteiro. O mundo inteiro são partes da alma humana, e o dever de uma pessoa é libertar este mundo do poder do Faraó egoísta.

Através dos estudos, do grupo, e muitos esclarecimentos, ela precisa transformar seu desejo pessoal egoísta de atingir o trabalho espiritual, de revelar o Criador, no desejo correto de doar. Se cada vez ela recebe um despertar, esse é o sinal de que o Criador a quer e seu dever é cumprir esse desejo!

Se a pessoa não usa o despertar recebido uma, duas, ou três vezes, então ela é deixada sozinha por algum tempo, talvez até o fim da vida, ou até mesmo vários ciclos de vida, até que, finalmente, recebe a oportunidade de Acima de ser despertada.

É por isso que devemos ser muito cautelosos em não perder nem por um momento o desejo, o presente de Cima, porque ninguém sabe quando ele se manifesta novamente. O problema é que 99% das pessoas que recebem um despertar de Cima simplesmente não prestam atenção nisso e não percebem isso. Elas tratam esta oportunidade única apresentada de Cima como algo comum neste mundo que não vai desaparecer e pode esperar até amanhã, algumas horas ou alguns dias, outra hora.

Eles não olham para si de lado, a fim de se relacionar com esse despertar de uma forma espiritual e não material, e não começam a trabalhar em todo o vaso comum, na conexão com os outros, na disseminação deste conhecimento e correcção do mundo. Ou seja, elas não começam a agir para revelar o Criador, a única coisa que nos falta neste mundo, a panaceia para todos os nossos problemas.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá de 14/09/12, Escritos do Rabash