Um Prato Quebrado Para A Boa Sorte Com Intenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu não posso causar mal por minhas ações, se não tenho a intenção correta e eu atuo com a intenção errada?

Resposta: A principal coisa é que você está fazendo um esforço para alcançar a intenção correta. Suponha que uma criança pequena quer agradar a sua mãe e lhe serve um prato, mas ele se quebra no caminho. Sua intenção era boa, certo? Isso significa que ela fez uma boa ação mesmo que o quebra tenha se quebrado! Ninguém olha para o prato, todo mundo olha para a sua intenção. Como devemos saber por que ele estava quebrado e o que devemos aprender com isso?

Nós olhamos para os nossos desejos e achamos que o Criador nos julga por eles. Não é assim de forma alguma. Ele nos julga por nossas intenções. Estava determinado que você quebraria o prato. Este não é um problema, porque estava claro desde o início que você não poderia executar essa ação corretamente. A principal coisa é que você trabalhe em sua intenção.

Apenas as intenções passam pelo filtro espiritual, enquanto que as ações em si, o que significa a mudança nos desejos e suas realizações, permanecem do outro lado da Masach (tela). Apenas as intenções contam! Eu fiz tantos esforços, eu realizei mil ações diferentes, mas apenas as minhas intenções passaram pelo filtro. No lado onde eu estou, não importa que eu trabalhe como um louco. Apenas as minhas intenções serão projetadas na Masach.

Portanto, nós não entendemos o que está acontecendo. Nós fizemos tanto, e onde estão os resultados? Mas temos que verificar se essas ações foram acompanhadas pela intenção correta ou não. Você pode não ter tido a intenção, o que significa que você não fez nada.

Isso é o que resta quando a vida de uma pessoa termina. Há sete bilhões de pessoas no mundo, mas quantas intenções corretas passam pelo filtro e são incluídas na conta espiritual? Zero. Por isso se diz, “eu vim e não há ninguém”. Um ser humano chama-se uma “intenção”, e não as ações físicas. O filtro espiritual limpa o que quer que passe por ele e deixa apenas a intenção. Uma bela imagem limpa é formada, como se nada acontecesse neste mundo.

Não importa se você não soube como chegar à intenção correta. A principal coisa é o esforço que você fez, que você tentou manter em condições que não dependiam de você. Pode ter sido pré-determinado que seria um fracasso. Afinal, você não está sozinho, você tem que ser incorporado na rede geral onde as condições são diferentes. Isto significa que os resultados não dependem de você, mas apenas os esforços.

Portanto, quem vê a nossa realidade através da intenção correta começa a ver o mundo de uma maneira totalmente diferente. Ele se aproxima da imagem do mundo espiritual; o mundo se torna apenas intenções. Todos os pedidos se referem às intenções, às ações de acordo com as intenções e a conexão, tudo é feito nas intenções. Tudo é medido apenas pelas intenções, ou seja, o quão forte e pura elas são ou quanta sujeira elas contêm. A intenção é o resultado da ação, desde o seu nível mais baixo ou de seu resultado, e não há nada na ação em si.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/09/12, “Discurso para a Conclusão do Zohar”