Um Parafuso Que Provoca A Destruição Do Mundo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Paz no Mundo:” E cada indivíduo na sociedade é como uma roda que está ligada a várias outras rodas, colocadas numa máquina. E esta única roda não tem nenhuma liberdade de movimento, por si só, mas continua com o movimento do resto das rodas numa determinada direção para capacitar a máquina a executar sua função geral.

Suponha que você é um parafuso num motor e você quebra. Como resultado, todo o motor quebra junto com você. Assim, o carro e os passageiros dentro são incapazes de se mover, bloqueando a estrada para outros carros com outros passageiros. Tudo isso é só por causa de um pequeno parafuso. Houve tal incidente no exército Inglês, quando o rei perdeu uma batalha por causa de uma ferradura que se soltou do cavalo. O cavalo começou a coxear e isto humilhou os soldados e os levou à sua derrota. Mais tarde, eles descobriram que um prego quebrado foi o motivo para sua derrota e a morte de milhares.

Portanto, qual é o preço de um único parafuso? Vale a pena todos os danos que ele pode causar se quebrar ou não funcionar corretamente. Acontece que você é útil para o mundo de acordo com seu valor, porque nós sofremos por sua causa. No entanto, se você fizer seu trabalho, então alcançaremos o fim da correção. Isso significa que você é precioso para nós, realmente não tem preço, uma vez que tudo depende de você. Em outras palavras, todos valem um mundo inteiro, de acordo com a sua contribuição e de acordo com os danos que podem causar.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/09/2012, “Paz no Mundo”