Projeção Livre

Dr. Michael LaitmanNa espiritualidade há um vaso que é feito de duas partes: GE e AHP. Todos os livros Cabalísticos descrevem precisamente essas raízes espirituais. Os resultados estão em nosso mundo: “os ramos”. Em outras palavras, a ação das raízes do mundo de Atzilut cria sua réplica aqui.

Nós podemos comparar isso a gráficos computadorizados que são refletidos sobre uma tela, de modo que possam ser facilmente visualizados. Eu vejo figuras de pessoas na tela: algumas delas são uma projeção de GE e outras de AHP. Na espiritualidade, existe uma força chamada de “Abraão”, que clarifica os vasos, os desejos, em dois tipos, e, como resultado, há dois grupos em nosso mundo: Israel, que significa direto ao Criador (Yashar-Kel) e as nações do mundo.

Tudo decorre das raízes, que no “computador” espiritual são processadas ​​por uma “adição” especial até o fim do programa. Nós seguimos o processo na “tela”, que é o nosso mundo. Agora, de acordo com as relações entre estes dois grupos, nós podemos aprender sobre suas raízes, ou subir às raízes e aprender sobre os ramos.

Free Projection

Mas há uma diferença (Δ) entre a projeção na tela e a fonte “computadorizada”: a realização do nosso papel. Dentro do computador, todos os controles e aquele que está no comando da tela tem o livre arbítrio (escolha) na realização da meta. Esta opção está oculta no grupo chamado “Israel”.

Duas afirmações corretas em relação a este elemento problemático derivam disso, do lado das nações do mundo, e do lado do Criador, que está por trás das “fontes”. É Israel que deve levar o mundo à correção e mostrar a todos o que é bom e o que é ruim e deve explicar o plano da criação; em suma, ele deve a todos.

Israel pode ter orgulho desta obrigação e desse trabalho especial, a obra do Criador, ou pode despejá-lo como “irrelevante”. Em todo caso, como podemos ver da história, tudo gira em torno desses povos, felizmente ou infelizmente para elas, dependendo como você olha para isso.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/08/12, “A Serva que é Herdeira de Sua Senhora”