Primeiros Passos De Um Bebê No Mundo Espiritual

Dr. Michael LaitmanSe você não tem o desejo de doação, você não existe com relação ao mundo espiritual. Nosso mundo só existe graças aos nossos desejos instintivos, mas você tem que gerar o desejo espiritual por si mesmo. Você tem que revelar isso por si mesmo, ansiar por ele.

Você existe na medida em que evoca o desejo de doar dentro de si com a ajuda da inveja, ambição e da influência do ambiente. No momento em que você perde esse desejo, você imediatamente desaparece e deixa de existir. Você simplesmente desapareceu.

Nós só podemos obter o desejo do grupo. Este é o nosso desejo coletivo que não existe em nenhum de nós.

Por nossa oração a Luz que Reforma influencia estes desejos, que adquirem a correta forma espiritual da verdadeira doação. Enquanto isso, eu peço por ela de maneira falsa, mesmo que eu faça parte de um grupo. Eu grito que quero amar os amigos, me conectar a eles, mas tenho que entender que é tudo uma mentira. Mas é uma mentira genuína, de um garoto que quer ser um adulto! Ele simplesmente não consegue imaginar algo maior do que isso.

Mas, graças ao fato de que você aparentemente quer doar, você atrai sobre si a Luz superior que corrige o seu desejo. É por isso que se chama: “Você se esforçou e encontrou”. Você se esforça em alcançar a meta, mas daí a Luz age em você e você encontra alguma coisa: um verdadeiro desejo pela espiritualidade.

Você começa a pesar como satisfazer o desejo que recebeu e em que medida. Você já se tornou sábio e trabalha com esse desejo. Você o examina e experimenta de uma forma ou de outra, elevando a oração novamente para que o superior lhe ensine e dê um exemplo.

Anteriormente, você não queria a verdadeira doação, mas agora que você quer, você pede que o superior lhe dê um exemplo de como fazê-lo. Então, Ele se revela um pouco para você e mostra como agir, e você tenta imitar Suas ações.

Depois que você realizou a sua primeira ação, aparentemente com sucesso, de repente tudo se quebra e cai. É como se uma criança pequena tivesse erroneamente colocado um cubo em cima do outro, e todo o edifício que construiu entra em colapso. Então, você chora um pouco, pois não teve sucesso, mas graças a sua teimosia, ao suporte do ambiente, a garantia mútua, você começa tudo de novo!

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/08/12, TES