Por Favor, Não Se Atrase Na Entrada Nem Na Saída!

Dr. Michael LaitmanComo está escrito: “O fim da ação encontra-se no pensamento inicial”. É assim que é determinado pelo Criador e é assim que deve ser por parte das criaturas que querem atingir o objetivo da criação.

“O fim da ação” é a adesão ao Criador. A adesão só é possível de acordo com a equivalência de forma, a aquisição do atributo de doação, quando o vaso tem os mesmos atributos da Luz. A equivalência de forma no vaso é atingida ao se alcançar o amor ao próximo, que se realiza num grupo de amigos. No grupo, há todas as condições necessárias para descobrir este amor através do apoio mútuo, compreensão e cooperação.

A principal coisa é atrair a Luz que Corrige sobre nós mesmos, o que influencia o grupo quando ele anseia a ser adaptado à Luz. Isso significa que o grupo quer estar conectado, unificada, ser um, como um homem em um coração, onde todo mundo visa um único objetivo e todos estão incorporados em todos. Assim, nós somos compatíveis com a Luz.

Quanto maior a força com que nos relacionamos, mais superamos o nosso ego: a indiferença, a repulsão mútua e conflitos. Assim, a Luz nos influencia mais fortemente ao revelar em nós um sistema unificado. Então, ao conectar um com o outro, este corpo geral, nossos desejos e intenções, se transforma no corpo de nossa alma. A Luz que preenche esse desejo geral é chamada de Luz da alma. Assim, nós descobrimos nosso primeiro Partzuf espiritual, o nosso primeiro nível espiritual.

Vamos tentar imaginar este estado e esperar que a Luz o preencha, mas só ao ler uma frase nós sentimos que abandonamos a intenção correta, e agora temos que voltar a ela mais uma vez. Então, ao ler cada frase, é preciso verificar os estados internos em que encontramos. Assim, nós intencionalmente vamos criar constantes “entradas” e “saídas” em nós, para que não tenhamos que passar por longas descidas e subidas, e vamos constantemente avançar por essas subidas e descidas momentâneas.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/08/12, O Livro do Zohar