O Poder Está na Cabeça

Há uma grande parte qualitativa chamada ” Israel “(ISR-EL)“, no desejo geral de receber. Esta parte foi fundada por aqueles que deixaram a antiga Babilônia , juntamente com Abraão, que ansiavam por uma conexão com a força superior, em contraste com os outros Babilônios. Mas o principal é que eles precisam dessa conexão, a fim de serem os condutores da Luz para as nações do mundo (MUNDO).

Então, diz-se na forma de uma fábula que o Criador virou-se para as nações do mundo e ofereceu-Lhes o método de correção, mas elas não foram capazes de aceitar seus princípios: não matar, não roubar, etc Na verdade, nossos desejos egoístas não podem cumprir a intenção de doação por si mesmos e por isso precisamos de uma “cabeça” que lhes dará a intenção correta.

Assim, as duas partes do desejo geral têm de estar juntas. Elas não podem ser sem a outra. Primeiro, a parte de Israel deve ser corrigida, o que significa ter a intenção correta, de modo que elas estarãa prontas para trabalhar com os desejos. Então será possível transformar os desejos próprios, corrigindo-os para as intenções de doação.

É importante compreender um par de sutilezas aqui: Nós já sabemos que os desejos corrigidos são diferentes dos não corrigidos em suas intenções. As intenções dependem de Israel. Portanto, não há nada que possamos exigir das nações do mundo, a correção é de Israel e sua conexão com o mundo. Após a destruição do Templo e da quebra , Israel afundou-se na intenção egoísta, e por isso, é por esta razão que ela tem que se corrigir primeiro. Então, eles só vão desenhar e adicionar os desejos das nações do mundo para as intenções certas e depois a correção é garantida.

Temos de nos concentrar e se preparar para este momento: Nós operamos de forma consciente e estamos conscientes do que estamos fazendo, que a obrigação da correção é nossa e não devemos esperar que as nações do mundo para fazer alguma coisa. Caso contrário, elas não vão entender sua dependência de Israel e vão transformar suas demandas e raiva para  nós. Claramente, isso só trará desastres, já que não estão corrigidas ainda e não podem nos pressionar de qualquer outra forma.

É obrigação espiritual e corporal de Israel de acelerar a correção, tanto quanto pudermos. Nós não podemos depender das nações do mundo de nenhuma forma, se não as influenciarmos corretamente e não trazemos a nossa intenção para mais perto das suas intenções.

De um modo geral, é um esquema muito simples, embora ela conduz a muitos resultados. “Israel” significa “eu tenho uma cabeça – Li -. Rosh” Tudo depende da cabeça do Partzuf. A terceira e última fase é diferente da primeira fase inicial como a humanidade adquire uma “cabeça”, enquanto os outros desejos permanecem os mesmos.

Assim, verifica-se que a correção depende de Israel. As nações do mundo que são o corpo do Partzuf e estão aparentemente à espera de Israel que está pronta para nos dar a sua intenção, para adicionar as intenções da “cabeça” com o “corpo.” O próprio corpo é passivo e só pode mover em uma direção. Ele pode ser muito mais inteligente do que Israel, com todas as sabedorias do mundo, mas por si só não vai chegar à idéia de doação e por isso não pode realizar a correção.

Portanto, ninguém tem uma solução para a atual crise. A humanidade vai encontrar-se totalmente desamparada e as coisas podem piorar, para motins, assassinatos e guerras. Eventualmente, isso vai colocar pressão suficiente sobre Israel para construir a intenção corretamente e apresentar o método de resgate para todos: “Vamos nos conectar e nos unir. Junte-se a nós”. Isso deve ser feito o mais cedo possível.

[87753]
Da 4 ª Lição Diária de Cabalá de 6/9/12,  “Shofar do Messias”

Material Relacionado:
Um Ponto Que Engloba Todo O Processo
Revelar Ou Ocultar?
Quando Você Não Sente Que Cresce