Nós Precisamos De Pessoas Corrigidas Em Vez De Anjos

Dr. Michael LaitmanPergunta: É possível para alguém que nasceu em pecado não pecar?

Resposta: Claro que não. Todos nós nascemos em pecado e não podemos evitar pecar. Ninguém espera que sejamos anjos. O que se espera de nós é perceber isso e entender o que um pecado realmente é.

Pecado é qualquer desejo dirigido contra a conexão com os outros, contra corrigir a quebra. A alma comum quebrou e agora cada um existe em um sistema quebrado sozinho com seu egoísmo. Eu quero usar esse egoísmo para de alguma forma usar os outros, mas isso não é ruim, é um desejo natural.

O verdadeiro egoísmo, ao qual precisamos resistir e contra o qual precisamos trabalhar, só se manifesta quando eu realmente tento me conectar com outras pessoas, e uma resistência surge em mim, uma falta de vontade de estar conectado com elas. Pessoas comuns, que agem neste mundo de forma habitual, não são chamadas de egoístas. Elas não estão tentando se unir em um único sistema.

O egoísmo se manifesta somente sob a condição de que a pessoa esteja planejando conectar-se com a intenção de corrigir a quebra, ou seja, unir-se com o objetivo de revelar o Criador. E é possível que eu nem queira isso. Mas se eu ainda faço um esforço, o mal em mim, ou o poder da quebra, torna-se revelado para mim. Este é o verdadeiro egoísmo.

Mas uma pessoa normal, que não trabalha com isso, não tem egoísmo! Em primeiro lugar, o poder da quebra que age entre nós precisa ser descoberto. Então nós seremos capazes de corrigi-lo e transformá-lo no poder da união. Este será o reconhecimento do mal, a oração vai nascer disso e a correção, a bondade, virá.

Todo esse processo só acontece para aqueles que tentam conectar-se com a finalidade de corrigir a quebra e revelar o Criador, para agradá-Lo fazendo isso. É preciso que fique bem claro para nós que tudo isso só acontece com esta intenção. Então, nos conectamos a cadeia de ações que nos ajuda a revelar o mal, nós pedimos ajuda e recebemos a força para realizar a correção, e chegamos â revelação.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/09/12, Escritos do Rabash