Nós Estamos Tão Perto Que As Palavras Não São Necessárias

Dr. Michael LaitmanPergunta: Digamos que estamos debatendo sobre um determinado sistema integral em um grupo de educação integral. Eu não posso me conter; eu gostaria de explicar a forma como eu vejo isso, mas alguém também quer se expressar ao mesmo tempo. O que devo fazer em relação ao meu desejo? Devo me conter e deixar a outra pessoa a falar?

Resposta: A maneira como você se expressa realmente não importa aqui porque você está começando a transição para o campo dos sentimentos. Quando você começar a trabalhar com eles ao nível da composição interna integral, você vai ver que seus pensamentos e sentimentos se somam aos dos outros. De repente, outros começam a expressar seus pensamentos e sentimentos, a ponto de você realmente não precisar falar. Acontece que, ao incluir-se desta forma em todos os outros, você começa a influenciá-los.

Você pode alcançar um estado onde vai começar a sentir e perceber o outro sem palavras, sem a ajuda de seu corpo, uma vez que você vai perceber e sentir como se estivesse dentro desse sistema que você criou entre vocês. E você não precisará de qualquer comunicação física e verbal. Você vai sentir e perceber como se estivessem juntos em um sistema onde não é necessário descer por meio de nossos corpos e discutir coisas no nível corporal através da comunicação física.

Em outras palavras, vamos sentir tão fortemente que estamos juntos em um desejo e mente que não sentiremos a necessidade de nos comunicar através de nossos corpos. É como uma mãe sente seu filho, a forma como nós sentimos as pessoas que estão perto de nós, até mesmo por seus movimentos, ou simplesmente sentimos o que está acontecendo com elas.

Da Discussão sobre Formação Integral 02/03/2012