Nós Devemos Crescer Para Alcançar O Remédio

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot“, Item 4: Isto é o que tem nos sustentado até então, para manter os exércitos e o muro ao redor da sabedoria da verdade, de modo que nenhum estranho ou estrangeiro pudesse romper…

A sabedoria da Cabalá foi ocultada porque todas as nações tiveram que se desenvolver. O mundo inteiro deve avançar até que estivesse totalmente decepcionado com o ego.

Então, quando elas se sentirem impotentes e não puderem continuar, as pessoas vão ver que a atual forma de vida na Terra chegou ao fim. Isso se refere à destruição ecológica e social, e à destruição interna de uma pessoa.

Assim, a sabedoria da Cabalá precisou ser ocultada para permitir que o ego se desenvolvesse e não parasse este processo no meio. É porque ela fala sobre como superar o ego, mas se ele ainda não estiver maduro, não há nada a superar. Assim, é preciso esperar até que ele atinja o seu pleno desenvolvimento. Os Cabalistas determinaram que a fase final começou há 500 anos, nos tempos do ARI, mas um último alinhamento era necessário para que, em nossos dias, isso fosse totalmente claro.

Hoje, o mundo inteiro está começando a reconhecer o fato de que não há lugar para se desenvolver e avançar, e que nenhum dos métodos conhecidos pode nos ajudar a nos desenvolver no caminho certo. Assim, a sabedoria da Cabalá — que, até agora, foi justamente ocultada — está sendo revelada ao mundo.

Pergunta: A quem ela é realmente revelada?

Resposta: Ela é gradualmente revelada a todos. Se tomarmos os europeus e os americanos, por exemplo, se eles vissem que chegaram a um beco sem saída e não têm meios para corrigir a crise social e a crise na indústria, comércio, educação e em qualquer outra área, em seguida, graças à nossa disseminação interna e externa, eles finalmente seriam capazes de entender que há um método que pode ajudá-los a superar o ego que os está destruindo e consumindo cruelmente como um tumor canceroso. Este método lhes permitirá lidar com isso e começar a viver a boa vida novamente.

Primeiro, as células do organismo humano geral cresceram separadamente, cada uma segundo a sua própria forma, como brotos que germinam na terra. Foi um processo natural e a sabedoria da Cabalá esperou pacientemente em ocultação que elas crescessem totalmente.

Finalmente, elas cresceram e começaram a se conectar egoisticamente, e esta conexão egoísta muito em breve vai levar à morte, uma vez que elas estão todas conectadas, mas “puxando o cobertor” em sua própria direção. Esta é a natureza do câncer. Como resultado, o estado terminal é revelado, mas, junto com ele, a sabedoria da Cabalá também é revelada imediatamente para permitir a sua recuperação.

O remédio não pode ser revelado a menos que o paciente descubra quão crítica é a sua condição. Aqui deve haver o “reconhecimento do mal”, e o “livre arbítrio” para tomar o remédio ou ignorá-lo. Nós, de nossa parte, precisamos trabalhar, e a humanidade deve sentir que está doente. Este é o processo.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 19/09/12, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot