Nós Devemos Apenas Nos Esforçar Com O Que Vem De Cima

Quanto mais fortemente somos levados à doação, mais os nossos vasos de recepção são ampliados para nós. Se os nossos vasos de recepção ficam maiores, de repente caímos e encontramo-nos na escuridão, necessitando corrigir esses desejos. E é por isso que precisamos dos vasos de doação novamente.

Então, se ansiamos pela adesão em doação, é suficiente este balançar constantemente para cima e para baixo: uma vez na recepção e uma vez na doação. Assim, cada vez que avançamos, ampliamos tanto os vasos de recepção como os vasos de doação.

Mas se tu pensares apenas nos teus vasos de recepção e sobre a sua corrupção, por constantemente verificares o que está neles, isso não te vai levar a nada. Tu só vais descobrir o seu grande vazio e nada mais do que isso.

A quebra ocorreu de modo a não ficarmos com nossos desejos egoístas, sem a esperança da sua correção e como resultado, centelhas de doação penetraram nestes desejos de recepção. Devido a estas centelhas, os desejos para receber podem-se ligar aos desejos de doar e perturbar sua paz. Assim estes inserem o seu ego nos desejos de doar, Galgalta ve Eynaim.

Desta forma, os desejos de receber, AHP, também tem a oportunidade de serem corrigidos. Desta forma, podemos entender como é importante a ampla disseminação da sabedoria da Cabalá.

A partir da 2 ª parte da Lição Diária da Cabalá 30/08/12, Shamati # 45

Comente