Na Internet – É Decreto do Criador

Baal HaSulam, “A Serva que é Herdeira da sua Senhora”: Saiba que um ramo que se estende desde a interioridade é o povo de Israel, que foi escolhido como um operador da correção e do propósito geral. Este contém a preparação necessária para crescer e se desenvolver até que mobilize as nações dos mundos, também, para atingir o objetivo comum.

O ramo que se estende desde a externalidade é as nações do mundo. A elas não foram transmitidas as qualidades que lhes permitem avançar para o propósito, uma de cada vez. Em vez disso, elas estão aptas a receber a correção de uma só vez e ao máximo, de acordo com a sua Raiz Superior.

Pergunta: O que é que isso tem a ver connosco?

Resposta: Quando tu, como Galgalta ve Eynaim (GE), através das tuas correções graduais, adquirires a preparação espiritual, as AHP irão todas juntar-se de uma vez. Em contraste com a negatividade que é revelada, as nações do mundo vão perceber o teu método ” de uma só vez”. Será revelado de repente: “Oh! É isso mesmo! “Sem quaisquer contas, cálculos ou investigações. É incrível como a verdade é revelada dentro do desejo de receber.

Estamos confusos porque também temos o desejo de doar. No geral, estamos entre os dois desejos e os nossos sistemas são revelados muito tenuamente. Por outro lado, no desejo de receber quase que não encontramos quaisquer vestígios de GE, a decisão é tomada de forma muito simples: “Se a Luz vem, eu estou com ela, e se ela não vem, eu estou contra ela.”

Do mesmo modo, a atitude externa para connosco também irá assumir formas extremas, tanto positivas como negativas

Pergunta: Como é que isto se reflete no nosso trabalho interno?

Resposta: Temos que ultrapassar a sequência das nossas ações, dos nossos estados internos, o mais rápido possível, a fim de estarmos prontos a conectarmos com AHP e guardá-lo. Como Baal HaSulam diz no artigo “The Arvut (Garantia Mútua),” este é o nosso objetivo. Na verdade, é o objetivo de toda a criação. É como a metáfora de que o Criador virou-se primeiro para as nações do mundo e ofereceu-lhes o método de correção, mas depois Ele deu-o ao povo de Israel, porque é só deste modo, através deste elo, que estas a podem receber.

Pergunta: Você está dizendo que estamos atrasados na realização desta missão? Que não estamos a revelar o suficiente?

Resposta: Nós não estamos preocupados o suficiente em trazer esta informação do método de correção às pessoas, primeiro sob a forma de garantia mútua. Temos que realizar uma campanha para este método e para a sua revelação. Agora estamos a intensificar o nosso trabalho na Internet e eu estou pedindo a todos para juntarem-se ao departamento de disseminação virtual e a participarem no trabalho. É muito importante. Estamos a ficar para trás e temos que nos apressar.

Pergunta: Mas nós estamos muito preocupados com o que está a acontecer no mundo…

Resposta: Nós devemos estar ansiosos por não estarmos a cumprir a nossa missão. Esta deve ser a nossa única preocupação. Devemos estar ansiosos com a missão que não está a ser cumprida e não com outra coisa. Deixemos todas as nossas preocupações sobre o futuro de modo a não enfraquecer o nosso trabalho de disseminação. Transferindo todas as nossas ansiedades e preocupações para a atual campanha de divulgação na internet.

Além do mais, o resultado deve ser um: trazer contentamento ao Criador. Se queres acabar com as guerras e os outros problemas do mundo, permaneces a um nível de avaliação “local” que não resolve nada. No nível corpóreo haverá sempre a morte e escuridão. A fim de puxar para cima o mundo inteiro atrás de nós, precisas de uma avaliação espiritual, o anseio do Criador, pois não há outro além Dele.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 03/09/12, “A serva quando fica herdeira da sua senhora”