Mudando O Estado Ao Redor

A correção do ser criado é se conectar com os outros, uma vez que esta é a correção da quebra que ocorreu como resultado do grande estrondo que abalou o ser criado, o único desejo que foi criado, em muitas partes.

Todo o nosso trabalho é conectar todas essas peças. Claro, não temos o poder de fazê-lo, mas podemos mudar este estado ao redor. Em um certo momento na nossa adesão chegamos a separação e agora, sentimos que estamos separados queremos voltar ao estado de aderência.

A prévia adesão está registada no nosso Reshimot (reminiscências) e se as transformarmos de dentro para fora e, em vez de receber para nós mesmos e rejeitar os outros, rejeitar a nós mesmos e aceitarmos os outros, vamos atingir a aderência.

Podemos fazer isso graças a nossa existência neste mundo onde podemos agir, mesmo contra a nossa vontade. Neste mundo que eu posso abraçar alguém sem sentir qualquer amor para com ele e até mesmo enquanto o odeio. Isso é uma mentira, claro, mas se eu sei de antemão que não estou mentindo para ele, mas para mim, não seria uma mentira. Eu sei que estou realizando ações que são odiadas por meu desejo, mas eu faço isso para alcançar um estado em que eu realmente quero isso. Então para quem estou mentindo, exceto para mim mesmo?

Temos que agir desta forma, a fim de conectar-se, apesar de inicialmente não queremos conectar-se e não precisarmos um do outro. Quanto mais tentamos, mais claro será para nós até que ponto ela é contra a nossa vontade. Os alunos de Rabi Shimon, os grandes Cabalistas se reuniam para estudar o Zohar e descobriram um ódio ardente, uma expulsão verdadeira na própria raiz.

Mas se, ao mesmo tempo que executamos ações que visam conexão, compreendendo e tentamos subir acima de nossa natureza, acima da quebra, e fisicamente fazendo todo o possível, então é suficiente para aproximar-se progressivamente da unidade.

Essas ações são chamadas Lo Lishma (não em Seu Nome). Nossa intenção é atingir Lishma (em Seu Nome), doação e conexão. Contabilizamos não estando neste estado ainda embora estamos tentando avançar em todas as maneiras que puder.

[89092]
Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabala de 20/09/12 , Escritos do Rabash

Material Relacionado:
Quando A Sepultura Fica Cheia
O Benefício Puro De Uma Pessoa

Comente