Discriminação: Uma Fonte De Estresse

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do Cornell Chronicle ): “Os adolescentes que crescem na pobreza são mais propensos a relatar que estão sendo tratados injustamente, e essa percepção de discriminação está relacionada a mudanças prejudiciais na saúde física, relata um novo estudo de Cornell publicado na edição de julho da revista Psychological Science”.

“Um dos primeiros estudos a explorar o papel da discriminação como um fator na bem conhecida ligação entre pobreza e problemas de saúde, a pesquisa sugere que as tensões associadas com a experiência na discriminação de classe social têm um considerável impacto negativo”. …

“Como esperado, a pobreza esteve associada a maiores níveis de carga alostática, indicado pelo aumento do índice de massa corporal, da pressão arterial e dos níveis de hormônios do estresse. Os pesquisadores descobriram que a discriminação percebida foi responsável por 13 por cento destes efeitos negativos da pobreza sobre a carga alostática”. …

“‘É surpreendente que a discriminação de classe social seja tão ignorada no discurso público e na literatura’, disse o principal autor, Thomas Fuller-Rowell, Ph.D. ‘Há considerável atenção dada à forma como os estereótipos raciais agem na vida cotidiana e influenciam a forma como pensamos e tratamos as pessoas, mas esses tipos de discussões são quase inexistentes em relação aos estereótipos de classe social'”.

Meu comentário: Numa sociedade igualitária, algumas doenças desaparecem devido ao equilíbrio com a sociedade, e algumas devido ao equilíbrio com a natureza. Como resultado da harmonia com o ambiente, nós vamos obter saúde absoluta no mundo integralmente dependente.