Desconectar

Dr. Michael LaitmanNossa Convenção começa, e estamos ocupados apenas com a conexão, apenas com a união. Deste momento até o final da Convenção, eu não me lembrarei de mais nada e não falarei uma palavra sobre o mundo externo; nós estamos focando apenas em nós mesmos e em nossos amigos, onde quer que estejam.

Não falem nem pensem no que está acontecendo no mundo. Afinal, se uma pessoa se corrigir através da conexão, os mundos de BYA serão equilibrados e as forças equilibradas irão habitar em toda a natureza. Se nós, o Bnei Baruch, nos corrigirmos, a afluência certamente vai fluir de nós todos; ela irá fluir para os canais que nos conectam com o mundo inteiro.

Baal HaSulam escreve sobre isso na Introdução ao Livro Panim Meirot uMasbirot, Item 4: Quando os filhos de Israel são complementados com o conhecimento completo, as fontes da inteligência e do conhecimento devem fluir para além das fronteiras de Israel e abastecer todas as nações do mundo.

Assim, nós também temos que disseminar a sabedoria da Cabalá entre as nações do mundo, mas nós temos que executar a correção, não elas. Durante a Convenção nós esquecemos tudo: casa, disseminação e o mundo. Não há nada, exceto o lugar onde estamos, juntamente com os nossos amigos que estão conectados a nós de todo o mundo. Nós estamos juntos num só coração. Nós estamos totalmente desconectados do mundo externo, entrando mais profundamente.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/09/12, “Introdução ao Livro Panim Meirot uMasbirot