Como Penetrar Em Um Desejo Estranho?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é essa integração mútua que devemos atingir entre nós?

Resposta: A integração dos desejos ocorreu devido à quebra dos vasos. Desejos estranhos também podem ser integrados sem a quebra por meio de telas comuns.

Mas não pode haver integração nos desejos. Se eu quero algo doce e você quer salgado, essas são duas exigências diferentes que não podem estar juntas. Elas podem de alguma forma se vestir uma na outra, mas nenhuma delas pode anular a outra. Cada desejo tem seu próprio lugar onde é revelado e recebe satisfação.

A Luz gerou cada desejo e o mantém na mesma forma em que foi criado. Portanto, uma grande pergunta surge: o que é a integração, a penetração num desejo exterior, e como isso é possível?

A integração só pode ocorrer nas formas externas que fornecemos a nós mesmos; portanto, internamente, nós continuamos a ser iguais. Nós não podemos nos integrar uns nos outros através dos desejos, porque cada um tem seus próprios desejos. Foi dito: “Assim como os rostos não são iguais, também seus pensamentos e desejos não são iguais”. Nós não podemos nos conectar em desejos, porque cada desejo é definido com precisão e separadamente dos demais.

Cada desejo foi criado por sua Luz especial. Mas quando esses desejos produzem em si mesmos a forma de doação em relação a uma fonte, então eles podem começar a se unir graças a esta forma de doação e podem se integrar um no outro, exatamente porque há uma Fonte comum, uma única para todos. Se todos os desejos anseiam por isso, graças ao seu anseio comum, eles começam a se integrar um no outro.

Caso contrário, a integração mútua é impossível. Só a Fonte comum nos obriga a conectar e integrar entre nós. Caso contrário, permaneceríamos separados. Só assim podemos alcançar a conexão real, e não como um grupo de criminosos que se conectam por um benefício egoísta, onde cada um fica com o seu desejo e com a ajuda da conexão espera obter satisfação para si mesmo.

Mas se quisermos nos integrar com os desejos dos outros, isso só é possível com a Luz que Reforma, que direciona apenas a uma única fonte, que nos conecta. Como foi dito, “Aquele que faz a paz em Seus céus, pode fazer a paz entre nós”.

Os próprios desejos nunca conseguem se conectar; cada desejo permanece por conta própria. Se não fosse assim, todos os desejos se conectariam e integrariam novamente num só desejo, e nós não alcançaríamos o Gmar Tikkun (o fim da correção), uma realização que é 620 vezes maior em intensidade do que a que existia anteriormente. Esta conquista é 620 vezes maior em intensidade, pois cada desejo permanece por conta própria; cada um está em sua Klipa (casca), em seu envelope. E quando, apesar de tudo, eles se unem num único fruto, sob uma Klipa (casca), como sementes de romã, então há a realização da perfeição 620 vezes maior, a adesão à Luz, e o esclarecimento da Luz.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/09/12, O Estudo das Dez Sefirot