As Delícias Da Teologia

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “A Escrava que É Herdeira de Sua senhora”: Os sábios das nações do mundo estudaram todos os livros dos filhos de Israel e os transformaram em iguarias para fortalecer a sua fé, ou seja, a sua sabedoria, chamada de “teologia”.

Nós vemos que todas as religiões tomaram nomes, palavras e conceitos da sabedoria da Cabalá e a utilizaram e transformaram em algo que é totalmente oposto à Cabalá, a fim de provar que estão certas. Como se, jogando com as palavras e definições, fosse possível mudar esse mundo. Hoje ela é revelada gradualmente. Entretanto, ao longo da história, isso trouxe grande destruição ao redor do mundo e, especialmente, a destruição do povo de Israel.

Até agora, todas as religiões foram alimentados pela sabedoria da Cabalá, porque sem ela, elas não saberiam sequer chamar as diferentes forças e permaneceriam no nível da antiga mitologia grega. Ao roubar a descrição do sistema espiritual da sabedoria da Cabalá, elas fingiram entender a sua estrutura e, portanto, ficaram muito fortes e seduziram bilhões de pessoas que são atraídas para isso. É claro, isso se tornou uma grande falha na correção do mundo.

Mas, por outro lado, a falha e a corrupção nos levam a penetrar mais profundamente a matéria da criação e com isso nós sentimos mais claramente a oposição entre as duas forças: a força do mal contra a força do bem. Este caminho é realmente necessário. Não há bondade sem maldade, e não há mal sem bondade.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/09/12, “A Escrava que é Herdeira de Sua Senhora”