Aprenda A Trabalhar Com A Cabeça Espiritual

Dr. Michael LaitmanPrimeiro, a conexão com a Luz é feita na cabeça do Partzuf espiritual, onde ocorrem todos os cálculos. Só depois é que todas as decisões que foram tomadas na cabeça se propagam no corpo e se realizam na prática.

Na realidade não há nada além de um desejo. A cabeça é o mesmo desejo de receber que no mundo de Ein Sof (Infinito) não tinha uma mente, não tinha uma cabeça. Era apenas um desejo de receber.

Mas depois esse desejo decide que quer responder ao Anfitrião, o Criador, e para fazer isso, tem que ter uma cabeça. Na verdade, nós não precisamos de mais nada, exceto uma cabeça!

Nós repetimos as mesmas ações que ocorreram durante a propagação dos mundos, dos Partzufim, das Sefirot, e das almas de cima para baixo. Agora nós temos que repeti-las na ordem inversa, de baixo para cima, desta vez por nós mesmos. Assim, verifica-se que a nossa mente, a cabeça, cresce constantemente.

A cabeça cresce um pouco, e daí eu posso fazer um pouco mais com ela; ela cresce um pouco mais e eu posso fazer outra coisa. Assim, eu sempre cresço na escada espiritual, e minha cabeça cresce constantemente como um cone, até ser equivalente ao mundo do Ein Sof. Isso significa que agora eu tenho pensamentos e decisões que abrangem todos os meus desejos, a compreensão e realização de todas as ações.

As próprias ações permanecem as mesmas. Eu copio tudo o que aconteceu durante a descida de cima para baixo e repito de baixo para cima. Mas eu precedo tudo isso pelo cálculo pessoal, pela realização. Portanto, a subida da escada é chamada “níveis de realização”, a escada da realização.

Agora nós estamos na base desta escada e atrás de nós há toda a humanidade pronta para ascender. A única coisa que precisamos para isso é aumentar a nossa mente, a “cabeça” e começar a trabalhar com a “cabeça espiritual”. Portanto, o conhecimento que precede todas as ações é tão importante.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/09/12O Estudo das Dez Sefirot