Um Voo Para O Próximo Mundo Sem Sair De Seu Assento

Dr. Michael LaitmanNós vivemos numa única realidade, embora demos a ela o nome de “diferentes mundos”, pensando que eles existem separadamente um do outro, em diferentes lugares, como se houvesse lugares que são chamados de: “este mundo”, “o mundo vindouro”, os mundos de AssiaIetsiraBeriaAtsilut, o Jardim do Éden ou o inferno. Parece-nos que o sistema dos mundos é estruturado como o nosso universo, com muitas galáxias em locais diferentes, distantes ou próximos um do outro.

O espaço espiritual é chamado de “lugar”, mas um lugar é o desejo de receber prazer. Ele muda de acordo com as qualidades adquiridas: mais perto ou mais longe da doação. No entanto, um desejo é o mesmo desejo que muda e, como resultado, chama seus estados de mundos, lugares diferentes. É como uma pessoa que vai de um estado para outro e pode dizer que se move de um lugar para outro.

Desde o início nos recebemos o estado que é chamado de “este mundo”. Neste estado, nesta realidade, temos que nos conectar com outras pessoas que também querem mudar essa realidade, ou seja, avançar a sua percepção. Assim que nós mudarmos nossos desejos, vamos sentir como se estivéssemos entrando em lugares diferentes: voando diretamente de um espaço para outro dentro de nossos desejos e sensações.

Além disso, na realidade, não existem outras mudanças. Somente com a ajuda do grupo e da Luz que Reforma – da sabedoria da Cabalá, o método de correção – nós podemos corrigir nossa percepção e sensações sem sair do lugar de onde vivemos. Isso significa que nos mesmos desejos que serão corrigidos, vamos nos sentir de forma diferente, como se estivéssemos num mundo diferente.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/08/12

Comente