Um Profeta Vendendo Melancias No Mercado

Dr. Michael LaitmanNós constantemente temos dois sentimentos dentro de nós: um é o “ponto no coração” e o outro é externo a ele. Todos nós vemos um mundo “duplo”. Essa percepção nos é dada de propósito para que possamos ser capazes de corrigir a nós mesmos e o mundo.

Se você visse o mundo numa só dimensão, como uma pessoa comum, que percebe o mundo apenas no nível corporal, então você não seria capaz ter êxito. Se na sua ascensão na escada espiritual você percebesse apenas a forma espiritual que é revelada no próximo nível a cada vez, isso também seria um problema, já que você não seria capaz de servir como elo entre o mundo espiritual e este mundo.

Portanto, aqueles que sobem a escada espiritual recebem a percepção desse mundo como “Shimon do mercado”, e também a percepção do mundo espiritual. Eles percebem uma dupla realidade, mas isso não os perturba.

Até que toda a redenção do egoísmo do mundo seja atingida, a correção final, quando todas as almas estão conectadas, o que devemos alcançar, vamos continuar a viver neste mundo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/08/12, Escritos do Baal HaSulam

Comente