Um Eco Por Toda A Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você desejaria para os jovens que vão ter uma família, de modo que eles possam construir relacionamentos felizes e positivos?

Resposta: A felicidade é baseada em um equilíbrio correto entre os desejos e sentimentos, razão e cálculo. Não podemos anular algo e construí-lo unilateralmente. Eis por que, a fim de entender este sistema, temos de compreender que uma pessoa inclui todo o universo, o cosmos. E a fim de comparar corretamente, para conectar duas pessoas, é preciso um computador especial, dando tantas opções que eu não posso imaginar que isso seja possível.

Mas o equilíbrio de dois desses sistemas complexos, cada um dos quais consiste de coração e mente que estão em união e em contradição um com o outro, só é possível se nós soubermos como isso funciona. E a natureza nos leva a ele.

Por isso, no processo de nosso desenvolvimento, nossa evolução, nós chegamos a um estado onde temos de estocar algum conhecimento. Isso não exigiria muito tempo: uma dúzia ou duas dúzias de classes, lições e vários exemplos, até que começássemos a sentir o que é um homem, como ele funciona, se move, como ele reage a tudo, do que ele é feito e como resolve conflitos para não os deixar crescer desagradavelmente. Tudo isso pode ser estudado. Só então eu aconselho a tomar uma decisão séria. É necessário olhar para o casamento como uma empresa séria, que pode ecoar por toda a vida. Assim, isso pode ser positivo ao invés de negativo.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 07/07/12