Tudo Está Contra Nós

Dr. Michael LaitmanNo final, a pessoa vai reconhecer o fato de que é a única que tem que mudar. Este entendimento não é imediato, pois quem iria querer isso desde o início? Mas, aos poucos, torna-se claro que a crise continua inabalável e os problemas estão ficando cada vez mais sérios. Hoje nós já percebemos isso: em todas as suas atividades a humanidade cometeu uma série de erros e está entrando em colapso. Isso levanta a questão: Por quê? Por que tudo o que nós construímos trabalha contra nós?

Defeitos em todos os sistemas são revelados diariamente. De fato, cada vez mais o nosso ego os destrói e distorce. Se tomarmos o sistema de saúde, por exemplo: há uma enorme quantidade de medicamentos que são basicamente venenos que destroem o nosso corpo. Eles são especificamente projetados de modo que nos tornemos dependentes deles e os consumamos toda a nossa vida, chamando-os por novos nomes.

Especialistas produzir os mais recentes instrumentos médicos e aparelhos para teste e análise. No entanto, eles não são necessários para pessoas que estão tão debilitadas e destruídas que não sabem para onde ir com uma vida assim. Isso é “misericórdia”? Nós não sabemos o que queremos.

É a mesma coisa em todos os campos da vida: na família, na educação, etc. Inicialmente, nós queremos fazer coisas boas, e depois descobrimos que o ego distorce tudo que começamos e transforma contra nós. É por isso que se chama “ajuda contra nós”, ou seja, que o quer que você faça age contra você, obrigando-o a corrigir a situação.

Este processo tornou-se global hoje. Na verdade, nenhum dos sistemas que criamos age em nosso favor. A conclusão é que a única solução é mudar a natureza humana e não as circunstâncias externas. Aos poucos, isso está se tornando mais evidente e, como resultado, a sabedoria da Cabalá é revelada.

Humanidade vai descobrir que a causa de todos os problemas mundiais é a natureza humana, mas ninguém sabe como corrigi-la. Aí vem a nossa vez. Nós temos que trabalhar com seriedade, a fim de mostrar às pessoas a solução: apesar do impasse, é possível corrigir o homem e equilibrar a sua natureza. O método existee e está pronto para o uso.

Esta é a mensagem que temos de levar ao mundo. Caso contrário, ele irá se deteriorar para condições ainda piores, e só então é que vai chegar à mesma solução. Nós temos que tentar mostrar isso ao mundo agora.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/08/12, Artigo “Exílio e Redenção”

Comente