Superar As Diferenças Na Família

Dr. Michael LaitmanEm primeiro lugar, uma família integral é uma família onde os dois entendem que tem que ser um todo unificado. Eles têm que superar suas diferenças naturais.

Todos nós somos diferentes uns dos outros, e sequer percebemos o quanto. Quando os nossos egoísmos explodem em chamas e nós existimos em estado de choque, irritação, medo ou no estado de felicidade e euforia, nós experimentamos o surgimento de tais inclinações dentro de nós que, possivelmente, nem sequer suspeitávamos que existissem.

Resulta que todos nós temos que chegar a alguma interação integral, apesar de todas as nossas diferenças. O que é isso? De forma alguma vamos quebrar uma pessoa ou mudá-la. Nós apenas a ajudamos a interagir com os outros, como num quebra-cabeça, onde a protuberância e concavidade de diferentes partes da imagem permitem criar uma conexão, uma imagem única entre elas.

Certamente, aqui a pessoa precisa ter algumas noções básicas de psicologia, do trabalho consigo mesma e com os outros, e compreender a si e aos outros. Se dermos tudo isso às pessoas, elas serão realmente diferentes.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 08/07/12

Comente