Sob Pressão

Dr. Michael LaitmanNós devemos ansiar por união e constantemente “bater” neste ponto de união até revelarmos e alcançarmos o que queremos; até que pela primeira vez sintamos o mundo espiritual que é revelado na união, de acordo com a lei de equivalência de forma. Continuamente, nós esclarecemos as coisas e descobrimos novos detalhes e novas maneiras no caminho. Muitos fenômenos são descobertos como resultado da pressão e por isso precisamos pressionar até certo ponto. Em seguida, a Luz que está dentro será revelada para nós.

Pergunta: O que é essa pressão?

Resposta: Pressão significa procurar. Como se diz, “Na minha cama à noite eu procurei por meu amado”. Eu estou no escuro, o que significa que todas as partes do meu Partzuf espiritual estão num nível, e eu estou sem Luz, sem um entendimento, mas estou procurando: Quem está me enviando esses estados? Para quê? O que ele quer de mim? Como posso me contactar com ele? Então, Ele é revelado.

Pergunta: Mas onde está a pressão aqui? A procura parece ser uma aventura agradável….

Resposta: Não é bom se não sentirmos a pressão. Nossa garantia mútua deve nos dar tudo. Nós precisamos de uma pressão interna, uma pergunta inevitável que não vai embora: “Será que nós conseguiremos atingir o objetivo ou não?”.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 31/07/12, “Introdução ao Livro do Zohar