Ressureição Dos Mortos

Dr. Michael LaitmanToda a humanidade existe num sistema que se assemelha ao nosso corpo, que é composto por partes interligadas. Esta conexão já existe. O problema é que ela não funciona corretamente.

Após a quebra dos desejos, cada fragmento começou a agir para o bem de si mesmo. A conexão entre eles permaneceu, apenas tornou-se o oposto do que deveria ser, porque cada um só desejava receber para si.

Esta é a forma como o sistema se desenvolveu após a quebra, tornando-se cada vez pior. Porque o desejo de receber começou a se revelar com mais força e as pessoas pensavam que, embora a sua conexão fosse egoísta, ele ainda as ajudava a se desenvolver. Os economistas de hoje ainda acreditam que a concorrência é boa porque leva a humanidade à prosperidade e sucesso.

Mas isso só parece ser bom superficialmente, porque a pessoa se sente confortável em seu egoísmo. No entanto, em essência, todo o nosso desenvolvimento é projetado somente para revelar o mal contido dentro do nosso egoísmo, e nós vamos revelar isso no final do nosso desenvolvimento egoísta.

Durante todo o curso da história, a conexão entre as pessoas egoístas (ou almas quebradas) vem crescendo constantemente. Entre elas, há certas almas, que se revelam aqui e ali, que não desejam existir de acordo com as leis da recepção e da competição, mas que desejam existir em doação mútua e ajudar um ao outro. Essas pessoas estão revelando o método de uma nova conexão altruísta, que lhes permite elevar acima do seu egoísmo para um estado de doação.

Ao se corrigirem, essas pessoas se tornam uma parte positiva do sistema geral. Estes são os Cabalistas, pessoas especiais que revelaram a força de doação, e graças a eles, ela flui para o corpo geral ou a alma geral como sangue fresco. Este fluxo fará com que a alma geral renasça e desperte.

Este mecanismo inteiro está começando a despertar dos mortos. Afinal, ele foi completamente destruído, e agora há partes que estão começando a cicatrizar ao se conectar entre si. Estas partes estão cada vez mais ativas dentro do sistema e reforçando a sua conexão mútua, despertando assim todo o sistema e injetando-o com a força de doação através das conexões naturais que existem entre todas as suas partes: as partes quebradas, as peças corrigidas, e aquelas em processo de correção.

Como resultado, todas as partes do sistema estão recebendo um pequeno impulso de energia e inspiração das partes que estão se corrigindo. Por esta razão, os justos são chamados de fundação do mundo.

Mesmo que não divulguemos amplamente, o nosso trabalho e os esforços na união ainda afetarão as partes do sistema que não são capazes de descobrir o método de correção para si. Afinal de contas, nós existimos num único campo, um organismo individual, mas, a fim de acelerar o processo de desenvolvimento, temos que incluir a disseminação externa.

Baal HaSulam escreveu sobre a necessidade de revelar a ciência da Cabalá em seu artigo, “Tempo de Agir”, bem como em seu jornal, A Nação. Isso ajudou para despertar as pessoas, o que corresponde com os nossos tempos incrivelmente acelerados.

Isso dá a cada parte do sistema a oportunidade de despertar e ver que o nosso estado de crise não é acidental e que não estamos condenados a sofrer passivamente nossas vidas inteiras. A crise é um sinal de que devemos aceitar o método de correção o mais rápido possível.

A Luz, o poder de realização, a correção e a doação, só entram no sistema geral através de suas partes corrigidas. As partes corrigidas do sistema são chamadas de Israel (direto ao Criador), e seus números estão crescendo porque mais partes novas estão despertando para a correção.

Elas são chamadas de parte interior da alma geral. O resto das partes que ainda não se corrigiram é chamado de parte externa ou nações do mundo. Em última análise, todos vão se unir e alcançar a correção completa.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/08/12, Shamati # 69