Quando Uma Criança Não Quer Crescer

Pergunta: O que devemos esperar da disseminação?

Resposta: Disseminação faz novos pontos no coração (•) despertar abaixo, aqueles que vem e participam conosco, uma vez que pertencem a categoria de Israel, como todos os nossos amigos ao redor do mundo.

Este é o Partzuf superior. Abaixo é a parte que pertence a Israel desde o nascimento. Em outras palavras, ele já experimentou a ascensão espiritual e quebra, e menor é a parte das “nações do mundo”, almas privadas de Reshimot, a memória “genética” espiritual, e elas não têm o ponto no coração. Elas são despertados pela Luz Circundante.

Vamos examinar isso através do projeto simples de dois Partzufim – Israel e as nações do mundo – onde cada um se divide em dois: uma parte interna (A) e uma parte externa (B). Israel tem um ponto no coração, e deve manter uma conexão com a Luz superior, atraindo-a e introduzindo-a na parte interna das nações do mundo.

Nós, como as nações, também temos problemas, só que consideramos isso como os meios para o avanço. No entanto, se fôssemos avançar na velocidade certa, não teríamos problemas. Nós só revelamos a necessidade de adesão em sua forma pura. Problemas, que não parecem estar relacionados à espiritualidade, são causadas por nosso atraso no desenvolvimento.

Em relação às nações do mundo, elas devem nos pressionar com o assim chamado MAN (Apelo para a Luz), e devemos passar essa pressão para o alto, também como um pedido, mas de uma qualidade diferente.
No entanto, nosso estado ainda não está corrigido da maneira que potencialmente pode ser corrigido, e é por isso que, em vez de sentir um apelo espiritual das nações, nós sentimos a pressão física para no ponto do ódio, assassinato e ameaças de destruição completa. Em vez de meios espirituais, o sistema nos influencia com ásperos métodos físicos, porque não há recursos ou respostas a esses apelos passando por isso, e existe uma má ligação, negativa entre suas partes.

Pergunta: Como que deve ser a pressão espiritual? Como que é diferente da pressão física?

Resposta: Pressão espiritual também se manifesta fisicamente, mas de acordo com o nosso grau. A governança superior nunca muda. É o mesmo o “Bom que faz o bem”. Ele apenas parece ser muito ruim quando caímos para trás.

Uma criança que não conseguiu terminar a terceira série, quando deveria já estar na quinta série, considera seus pais da mesma forma. Suas demandas parecem ser extremas, duras e muito difícil, mas é só porque ela ainda não está pronta. Se ela quisesse corresponder ao seu nível e avançar, iria considerar as demandas de seus pais como úteis, e então eles a direcionáriam para o próximo nível. Em vez da pressão rígida, ela se sentiria como se estivesse sendo levada por sua mão e guiada na direção certa.

Para ajudar a criança a resolver um problema de primeira mão, é perguntada a ela perguntas importantes que a ajudam a avançar, tornando-se mais sábia, e crescida. Ela recebe blocos de construção, quebra-cabeças e outros jogos, para ajudá-la a se desenvolver, e ela entende. No entanto, o que você pode fazer quando é o momento para ela aprender a jogar xadrez, e ela ainda anda por aí com uma chupeta e joga com chocalhos?

Então, quando estamos em um nível adequado de desenvolvimento, nós então experimentamos o superior como “Bom que faz o bem”. Nós sentimos que enquanto no caminho oposto: Ele quer puxar-nos para o próximo nível e é por isso que Ele tem demandas, no entanto, nós lemos estas demandas incorretamente.

No entanto, se não alcançamos o nível adjacente com o superior, então sentimos a sua influência como ocultação. Isto porque esta influência não passa por seu lado oposto, como o que queremos ser, mas que passa por seu “lado errado”, e este é um problema: Nós não somos capazes de perceber o superior como “Bom Que faz o bem”. Nós não vemos o seu cuidado. Não sei sobre a sua existência ou programa. Isso é chamado de “ocultação dentro de ocultação”.

Hoje, estamos no meio entre este estado e ocultação regular, onde já é possível justificar o superior e entender que Ele se esconde a fim de levantar-nos e cuidar de nós. Isso é semelhante à maneira como uma criança recebe um conjunto de blocos de construção e não a construção real, e não o resultado preparado, e se a criança é brilhante, entenderá que isso é feito para seu próprio bem, para o seu desenvolvimento.

Da Lição Diária de Cabalá de 6/8/12, “Introdução do Livro do Zohar”.

Material Relacionado:
Como Satisfazer Os Desejos Dos Outros?
Nós Devemos Preferir A Internalidade
O “Adaptador” Para Conexão Com A Luz