Pontos De Contato

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós temos reuniões de mulheres no grupo, mas às vezes parece que as mulheres estão lidando mais com questões próprias. Os homens dizem abertamente que não sentem uma necessidade e uma carência de nós. Nós tentamos fazer reuniões juntos, mas elas não foram realmente bem sucedidas. Em que base nós devemos nos reunir com o grupo dos homens? Como ela deve ser realizada?

Resposta: Vocês devem se reunir principalmente para discutir assuntos gerais, como numa família: o que devemos fazer com o nosso centro, com as nossas aulas, com as crianças, etc. Nós temos que discutir isso. Deve haver reuniões conjuntas.

Tudo o resto é trabalho interno. Ele deve ser separado para homens e mulheres. As mulheres precisam criar dentro de si um vetor, uma direção para sua aspiração através dos homens em direção ao Criador. Esse é o melhor caminho.

Em seguida, as mulheres vão começar a ver como os homens estão mudando e estão se tornando mais sérios. Vocês devem tratá-los tanto como aquelas que estão conduzindo, bem como aquelas que estão sendo conduzidas. Assim como nossos filhos: por um lado, eles são mais jovens do que nós, mas eles nos fazem avançar. É o mesmo aqui. O grupo de mulheres cresce na medida da sua assistência aos homens, e através dos homens, elas recebem a Luz, ou para ser mais preciso, elas recebem a Luz na conexão entre os dois grupos. Todo o trabalho é geralmente feito internamente.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 4

Comente