Passar Para O Mundo Infinito

Dr. Michael LaitmanA soma de nossa gratidão pelo passado nos dá o vaso (Kli) completo para a revelação do Criador, toda a sensibilidade, energia, intensidade, sofrimento e movimento para avançar. Por que a gratidão é tão importante? Porque desta forma a pessoa já tem uma atitude positiva para com o Criador, para com a Luz; ela vê a Luz positivamente, e a Luz brilha sobre ela à medida que ela está pronta para irradiar a Luz.

Quando agradecermos pelo passado, e todos se esforçarem em se conectar com os amigos no grupo para obter a força para se relacionar corretamente com o passado, então vamos nos unir e formar o desejo comum de compreender e revelar o Criador. Isto é por um lado.

Por outro lado, este desejo é preenchido com gratidão, consciência e apreço pelo passado, porque nós começamos a sentir que ele foi totalmente necessário para chegarmos a esse estado atual onde começamos a entrar no mundo superior. Por que este estado que alcançamos ao anular o passado negativo significa um meio para revelar o Criador? Porque ele nos dá confiança absoluta de que o mundo é governado por uma única força positiva. Assim, nós podemos nos sentir como um bebê nos braços de sua mãe. Nada mais é necessário; tudo está em completa ordem. O bebê pode cheirar sua mãe e se sente seguro em seus braços.

Depois de alcançarmos este estado de segurança e confiança, o mundo torna-se infinito; ele simplesmente se revela. A pessoa sente que é ilimitada. Nada nos restringe; não estamos sob nenhuma autoridade, pressão ou restrição, nem consciente nem inconsciente! E é por isso que o mundo superior é revelado, o universo total e verdadeiro em que vivemos que foi comprimido ao nível, ao tamanho deste mundo por nossa constante e alarmante apreensão de algo desagradável, e por falta da característica adequada do Criador, que governa e domina tudo. Assim, a revelação ocorre. É possível alcançar a revelação plena da governança superior apenas trabalhando em si mesmo, em seu passado, presente e futuro. Através disso, nós podemos eliminar completamente o tempo, o fator mais limitante do nosso mundo. Completamente! Se eu penso que estou numa força constante que controla tudo e mantém tudo num estado totalmente positivo, então não existe o tempo. O que muda? Não há nenhum movimento, topo, fundo, coordenadas: apenas um espaço simples, o mundo do Infinito.

Claro, nós precisamos nos desenvolver até este estado. Eu também não sei ainda o que ele é. Mas pelo menos a expansão da esfera na qual existimos, ao obter garantias, segurança, o sentimento de si mesmo na misericórdia da qualidade de doação, nos dá esse movimento para fora para a expansão da esfera.

Convenção na Carcóvia “Unindo para Ascender” 19/08/12, Workshop 7

Comente