Para Não Tomar O Veneno Da Morte

Dr. Michael LaitmanPergunta: No processo de estudo, tudo está mudando: há workshops físicos e virtuais. Em que ponto está o trabalho individual consigo mesmo, com o livro, com a fonte?

Resposta: Para quê? Onde eu resolvo o problema de criar de dentro de mim um sentimento do mundo espiritual? É só no grupo! Qual é o uso se eu me sento e estudo por conta própria?

Às vezes, é necessário entender melhor o que acontece comigo no final. Nesses casos, eu devo admitir que preciso estudar por conta própria, reler em casa, não apenas esses materiais sérios, como os diagramas do Estudo das Dez Sefirot, mas também os artigos, as cartas do Rabash e do Baal HaSulam.

Se os estudos individuais são necessários para entender melhor e corretamente o que você tem a fazer pelo grupo, então estude. Se não, por que você precisa de outros estudos? Eles podem até desanimá-lo.

Você vai começar a entender muito, a pensar que é uma pessoa sábia e que não precisa de mais nada. Como resultado, você tem a poção da morte, em vez do elixir da vida. Há um símbolo na medicina, uma tigela com veneno de cobra, que pode ser um veneno ou a base para a droga. Então, aqui você precisa ter muito cuidado quando se trata de estudar. A principal coisa é a intenção!

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 19/08/12, Lição 7

Comente