“Os Americanos Descartam Até 40% De Seus Alimentos”

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do Los Angeles Times): “Os americanos estão jogando fora quase outra mordida de comida, desperdiçando até 40% do abastecimento do país a cada ano: uma massa de suprimentos que não foi consumida no valor de 165 bilhões de dólares, de acordo com um novo relatório do Natural Resources Defense Council. …

“O desperdício alimentar é a maior parcela de resíduos sólidos estufando os aterros americanos. Desde os anos 70, a quantidade de restos de comida que é despejada saltou 50%. O americano médio joga fora 10 vezes mais alimento que um consumidor no sudeste da Ásia, de acordo com o Natural Resources Defense Council”.

Meu comentário: Se nós nos sentíssemos “como uma família”, como a atual crise global explica, a fome seria eliminada sem aumentarmos a produção de alimentos; bens totalmente desnecessários (70% da produção), despesas militares, drogas nocivas, etc., desapareceriam. Se os americanos lançassem uma campanha de ajuda mútua dentro do país, eles teriam dado um exemplo para todos os países de como fazer com que todos fossem bem alimentados, sem gastar um centavo do tesouro nacional, e depois “tivessem a mesma opinião”, e assim por diante.

Comente