O Medo De Apelar Ao Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu não sei a quem apelar antes de uma oração, então por que eu experimento uma sensação de medo diante do Criador, o medo de apelar ao Criador?

Resposta: Eu invejo você. Isto significa que você sabe a Quem está se dirigindo.

É um estado muito elevado quando a pessoa se dirige à qualidade de doação, à Luz, ou a algo superior, e sente uma sensação de ansiedade. Isso significa que ela sente o quanto o seu estado, a sua vida, cada célula e cada momento, todos os seus relacionamentos e encontros, tudo depende apenas da Luz. Isto é, ela sente que não é a única no controle de si mesma, que não é responsável pelo momento seguinte, e que tudo existe fora dela. Ela ainda não sente nas mãos de quem ela se encontra, e por causa disso sente uma sensação de ansiedade. Por enquanto, esta é uma trepidação animal, mas nos impulsiona para frente.

Então, em algum momento, uma sensação oposta de confiança surgirá, fazendo-me sentir bem, como se eu não dependesse de mim. Nada poderia ser pior do que realmente estar no comando de mim e do meu destino!

Eu estou contente que há a Luz que determina tudo, forma tudo e me guia. A única coisa que me resta a fazer é sentir e trabalhar em uníssono com a Luz, que é a única maneira de eu perceber tudo isso.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 5

Comente