O Conector Entre Homem E Mulher

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe um comitê espiritual em nosso grupo. Três homens são eleitos para elevar a importância do objetivo no grupo durante a semana. Você diz que a presença das mulheres é sempre uma ajuda adicional. Pode a comissão espiritual também ter três mulheres participando deste comitê de parte das mulheres?

Resposta: Não, vocês não podem. Quando os homens estão falando sobre seus problemas espirituais, eles devem esclarecê-los separadamente. Vocês devem encontrar outro lugar para resolver alguns problemas juntas, mas não durante o tempo em que os homens designam como seu tempo de reunião estritamente masculina. Vocês não podem fazer isso! Isso não vai funcionar!

Nós, ou seja, a humanidade, estamos propositadamente divididos em duas partes muito nítidas: masculina e feminina. Esta dissecção e separação vêm de cima para baixo, como o Criador em relação à criação. Estes são dois mundos. É impossível conectar e compará-los de qualquer forma.

A união entre homem e mulher só acontece através do Criador; caso contrário, essa união não existe. Portanto, nós vemos para onde isso está levando o nosso mundo. Com tudo o que está acontecendo em torno de nós, nós só podemos equilibrar o mundo através do Criador. Da mesma forma, também podemos equilibrar as nossas famílias, mas apenas se aceitarmos a condição necessária para que o Criador tenha que estar entre nós, como entre eu e meu amigo, também entre eu e meu esposo. Se Ele não estiver lá, não haverá qualquer conexão entre nós. No final, estamos chegando a esta conclusão.

No entanto, as reuniões conjuntas de homens e mulheres devem realmente ser realizadas e também reuniões de homens e reuniões de mulheres separadamente. E as mulheres precisam pensar sobre como podem se unir entre si e como ajudar os homens.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 4

Comente