Numa Loja De Brinquedos Do Tamanho do Universo

Dr. Michael LaitmanAo ler O Zohar, nós estamos diante da Luz que é capaz de tudo. O Criador cria a Luz e a escuridão; Ele eleva e abaixa. Ele faz tudo. Se assim for, então o problema é só nós: nós somos incapazes de pedir-Lhe a coisa certa. A Luz não tem nenhum problema em nos trazer qualquer coisa que possamos desejar, mesmo em nossas maiores e mais exorbitantes fantasias. Ela não tem nenhum problema. É uma força que contém tudo e suas possibilidades são infinitas.

Portanto, o que devemos realmente pedir, vindo do nosso desejo, em vez de engano? E como podemos formar esse desejo? Digamos que eu chego numa loja de brinquedos e, como uma criança pequena, minha cabeça começa a girar: eu quero esta, e esta, e uma terceira e quarta coisa.

Como faço para escolher a melhor, mais útil e necessária coisa de tudo que vejo diante de mim? Como faço para me entrincheirar no meu desejo, a fim de pedir justamente isso, e fazê-lo de tal forma que vou recebê-lo? Se eu exigir o “brinquedo” correto, eu vou recebê-lo. Mas se eu pedir outra coisa, que não seja inteiramente para o meu próprio bem, então não vou recebê-lo. Vamos pedir isso também para a Luz, para ela nos ajudar a escolher.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá de 13/08/12, O Zohar