Novas Formas De Consciência Coletiva

Dr. Michael LaitmanOpinião (Michael Forrester, do TruthTheory.com): “O sociólogo francês Emile Durkheim usou pela primeira vez o termo ‘consciência coletiva’ para rotular crenças compartilhadas e atitudes morais que ligam as pessoas no seio de uma determinada sociedade. Num mundo fragmentado, preenchido com inúmeras crenças e etnias, a consciência coletiva é mais parecida com um mosaico do que com um tecido social coerente – um micro-conceito. No entanto, a integração vinda das interações humanas em todo o planeta dentro de uma consciência compartilhada será um macro-conceito. …

“A própria Terra e seus habitantes estão atualmente ascendendo de seus sistemas primários, baseados em governos tridimensionais e mentalidades reptilianas, para uma co-criação consciente, onde a singularidade no centro de nosso universo emanará uma constante ‘consciência iluminada universal’. Sistemas de governo não podem fazer parte deste processo de ascensão, onde a Terra está atualmente concluindo a sua mudança da terceira para a quarta dimensão.

“O colapso final e iminente desses antigos sistemas da vida social, provocado pelas massas e o governo, vai criar uma nova forma de vida no planeta, controlada pela lei natural. As regras e regulamentos criados pelo homem, que são usados para governar o povo, são necessários somente enquanto as pessoas não sabem como viver de acordo com as leis naturais da vida. Esta tendência está mudando rapidamente e a turbulência pela qual a humanidade está passando faz parte disso. A humanidade está acordando, e não há nada que possa pará-la agora. O amor vai substituir o controle como força dominante da vida na terra”.

Meu comentário: Um número crescente de pesquisadores sente a necessidade da próxima fase do nosso desenvolvimento e vê o mundo futuro da forma “Cabalística”.

Comente