Nós Podemos Fazer Qualquer Coisa Se Nos Conectarmos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na Ucrânia, há uma alta taxa de desemprego. Centros de emprego foram criados onde ocorrem conversas com psicólogos. Seria possível dar aulas de educação integral nestes centros?

Resposta: Isso seria muito bom. Esses tipos de ouvintes compreendem melhor a informação. Você só precisa da preparação correta e expressar as informações corretamente, dizendo apenas o que é essencial. Se a oportunidade existe, então você precisa se ​​preparar para isso. No meu blogue, eu escrevo muito sobre os desempregados precisarem não só de cursos de reciclagem, mas também de universidades inteiras.

Nós precisamos manter essas pessoas ocupadas com alguma coisa. Se elas ficarem em casa, a violência e outras coisas indesejáveis ​​começarão a florescer. Eu não estou nem falando de divórcios e outras coisas. Você não pode ter marido e mulher juntos em casa. Nós temos que fazer alguma coisa. Um homem não deve ficar em casa; isso o arruína. A mulher pode, mas o homem não pode.

Assim, é essencial organizar universidades inteiras para as pessoas, para que elas estudem todos os assuntos que aprendemos: livre arbítrio, psicologia, o ego como a fonte do mal, e o desenvolvimento do ego. Nós temos livros sobre estes temas; há todos os tipos de jogos, jogos de conexão. De repente, vamos sentir que isso é possível.

Além disso, agora nós estamos tentando abrir, com a colaboração de diversas organizações que trabalham com esta população, um programa de conexão, um projeto para a recuperação de áreas onde há muitas pessoas desempregadas que estão numa situação econômica muito difícil. Isso é para alcançar esse tipo de área e propor: “Venham, vamos nos organizar”. Nós podemos criar juntos armazéns para roupas em excesso, ferramentas domésticas, brinquedos, bicicletas e silos para alimentos, etc. Nós seremos capazes de comprar a preço de atacado, que será muito mais barato.

Nós podemos nos unir como consumidores de eletricidade para assinar um acordo em separado com a empresa que fornece energia elétrica. Nós podemos fazer tudo, se nos conectarmos.

Nós podemos nos unir nesta área e agir. Nós podemos ditar nossas condições a todos aqueles que ganham de nós, e, desta forma, todos podem se beneficiar com isso.

Nós podemos organizar atividades extracurriculares para os nossos filhos, já que entre nós haverá voluntários que atualmente não trabalham. Eles podem trabalhar como organizadores destas atividades para as crianças, etc.

Se nos conectarmos, poderemos encontrar recursos praticamente ilimitados, a fim de tornar a vida mais fácil para nós mesmos. Ninguém vai cuidar de nós; nós temos que ir ao encontro das pessoas com isso.

É claro, nós precisamos pensar nisso, já que no futuro isso será necessário. O Criador vai nos colocar num estado tal que todos vão começar a entender que não há saída, e que só através da conexão vamos alcançar o sucesso.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 4

Comente