No Mundo Espiritual Não Há Cansaço!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que não há tal coisa como “letargia”. Como nós podemos nos concentrar na meta para nos tornarmos um motor eterno? 

Resposta: Só depende da importância da meta. Na verdade, não há nenhum cansaço. Suponha que você tenha uma criança pequena e esteja ocupado com ela 24 horas por dia com alimentação, fraldas e todo o resto. Isto, naturalmente, é um trabalho muito duro, mas ele é o cansaço físico em nosso mundo. 

No mundo espiritual, se uma pessoa avança, ela é nutrida pela Luz e não se cansa. Isso não significa que ela não durma ou coma, e assim por diante. Ela precisa fazer tudo isso, mas o desprendimento, o cansaço mental, não existe. Claro, ela dorme fisiologicamente, mas só porque é essencial para o seu corpo. 

Ou seja, se somos carregados pela Luz superior, constantemente procurando uma maneira de estar totalmente focados nela, então sempre satisfazemos nossas necessidades fisiológicas habituais: a quantidade básica de calorias, sono e assim por diante. Será sempre num nível normal, e isso não será problema. Mas isso deve ser observado! Os Cabalistas dizem que uma pessoa precisa de 60 respirações enquanto ela dorme. 

Nós estamos num campo de forças. Você pode pensar que é misticismo, mas na verdade é ciência, física e vetores. Como eu me concentro nesse campo, no quadrado inverso da distância entre nós, ou seja, direção, a direção do ângulo para eu pegar a energia dele? Tudo segue as mesmas leis que operam no nosso mundo com alguma forma de energia, como a radiação, por exemplo. 

No entanto, mais uma vez, nos deparamos com o problema da garantia mútua: você irá apoiar seus amigos? Porque a pessoa pode perder num instante a direção, e, em seguida, nada funciona. Num instante, ela pode se encontrar em algum espaço incompreensível! Então, quaisquer interrupções externas, bobas, tacanhas, começam a influenciá-la. 

Assim, a coisa mais importante é criar a necessidade no grupo de constantemente apoiar cada um dos seus membros. Depois disso, não há nada com que se preocupar. Você sempre terá êxito. 

Da Convenção na Carcóvia “Unindo para Ascender” 17/08/12, Lição 2