No Espelho Do Meu Próprio Ego

Dr. Michael LaitmanPergunta: Os amigos do grupo me disseram pra que eu preciso do meu ego. Pra que eu preciso do ego que sinto do lado de fora na rua?

Resposta: Isso tudo é parte de sua alma! Malchut, a alma, ou a humanidade, chame como quiser, todos são realmente você. Então, quem são todo o resto? Eles são todos partes de você, só você.

Isto significa que se trata de uma estrutura de sete bilhões com várias camadas, onde todas as almas individuais se conectam e, em vez de um plano, o resultado é uma esfera. Então, tudo é totalmente necessário. Portanto, uma atitude cínica e desrespeitosa para com alguém neste mundo dificulta em muito o seu desenvolvimento espiritual.

Na verdade, você deve alcançar um estado onde percebe todas as pessoas no mundo, aquelas totalmente negativas e as totalmente positivas, o mais próximo a você, como partes inseparáveis de si mesmo. Na verdade, elas não são ninguém. No que diz respeito a você, elas são marionetes, e agem somente com o intuito de fornecer o fundo certo para você se aproximar do Criador.

Pergunta: Eu não suporto o meu ego. Eu não tenho escolha, é uma parte inerente de mim, mas eu posso escapar do ego dos outros ou afastá-los.

Resposta: Onde você vê o ego de alguém? Se você sente isso dentro do seu ego, o que você realmente sente? É o seu próprio ego. Parece que o mundo está dividido num grande número de pessoas, mas, até agora, você está falando com você mesmo.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 17/08/12, Lição 2

Comente